Príncipe William fala de "falta muito sentida" de sua avó, Rainha Elizabeth
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Príncipe William fez nesta terça-feira (4) seu primeiro discurso público após a morte de sua avó, Rainha Elizabeh II, em setembro deste ano.
Participando de um congresso chamado United for Wildlife, o príncipe de Gales falou sobre a importância de preservar a vida selvagem na natureza, e citou a saudade que sente de sua avó.
"A vida natural é um de nossos maiores recursos. É uma lição que aprendi ainda muito jovem, com meu pai e meu avô, ambos naturalistas comprometidos em seus próprios direitos. E também de minha vó, de quem sinto muita falta, e que se importava tanto com o mundo da natureza", disse William.
O príncipe também falou sobre luto. "Em tempos de perda, é reconfortante honrar aqueles que se foram através de nosso trabalho. Eu me sinto reconfortado pelo progresso que estamos fazendo para acabar com o tráfico ilegal de animais selvagens".
Rainha Elizabeth faleceu aos 96 anos no dia 8 de setembro de 2022. De acordo com seu certificado de óbito, a causa de sua morte foi "idade avançada".