Mulher fica 90 minutos presa na boca de crocodilo e sobrevive na Indonésia

Por Folhapress

Vítima e local

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher de 38 anos passou 90 minutos lutando pela vida após ser abocanhada de surpresa por um crocodilo na Indonésia.

Falmira de Jesus estava coletando água de um riacho na quinta-feira (27) quando, de repente, o animal surgiu detrás das folhagens, a abocanhou e a arrastou para um pântano.

Ao ouvirem seus gritos, colegas de trabalho tentaram resgatá-la, usando varas longas para intimidar e afastar o crocodilo.

Falmira lutou para manter a cabeça acima da superfície, enquanto o animal tentava arrastá-la para o fundo do riacho, sem soltá-la.

Somente após cerca de 90 minutos o crocodilo acabou libertando a mulher, que foi resgatada e levada para um hospital com ferimentos graves nos braços, pernas e pés.

Ela está recebendo tratamento no Sultan Imanuddin Regional Public Hospital, em Kalimantan Tengah, onde os médicos estão se esforçando para cuidar dos ferimentos e evitar infecções.

 

HABITAT AMEAÇADO PELA AÇÃO HUMANA

A Indonésia é o lar de 14 espécies de crocodilos, alguns deles de grande porte e agressivos.

O habitat natural desses animais tem sido ameaçado pelo desenvolvimento de áreas costeiras em fazendas.

A redução da oferta de alimentos naturais para os crocodilos também os tem aproximado das aldeias. Sua captura excessiva é apontada como um fator que impulsiona os ataques.