Avião retorna a aeroporto na Inglaterra após cabine ser tomada por fumaça
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um avião foi forçado a retornar ao aeroporto cerca de 20 minutos após decolar e a cabine se encher de fumaça, na Inglaterra.
Um avião bimotor a jato A330-300, da companhia aérea Virgin Atlantic, declarou emergência após decolar do aeroporto de Manchester por volta das 13h (10h de Brasília) deste domingo (7).
O voo VS77 relatou um problema técnico e deu meia-volta. O aeronave informou sobre o problema enquanto sobrevoava o mar da Irlanda, a caminho da capital de Barbados, Bridgetown, no Caribe.
Os pilotos informaram os controladores de tráfego aéreo sobre o "cheiro denso e acre de fumaça" que se formou na cabine de comando 20 minutos após a decolagem.
Os bombeiros aguardavam o avião quando ele pousou no aeroporto de Manchester, prontos para "resfriar os freios", informou a Airlive ao jornal Metro.
Uma moradora de Rhyl, no País de Gales, postou no X, antigo Twitter, que estava em casa quando olhou pela janela e avistou a aeronave, que parecia voar "muito baixo" e em um ângulo "muito estranho".
Um porta-voz da Virgin Atlantic confirmou que o VS77 de Manchester para Barbados retornou a Manchester devido a um problema técnico, segundo apurou o Metro. A companhia pediu desculpas pelo incidente e afirmou que a segurança de seus clientes e da tripulação é sua prioridade.