Cidades da Zona da Mata atingidas por chuvas serão visitadas por representantes do BDMG
Repórter
Quatro cidades da Zona da Mata mineira, atingidas pelas chuvas do final de dezembro e do início de janeiro, receberão visitas de representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). As visitas terão a finalidade de verificar se os empresários estão interessados em se recuperarem dos prejuízos causados pelas precipitações, por meio de uma linha de crédito emergencial (Fundese Solidário V), com juros de 6% ao ano. Os municípios da região que receberão a caravana são Mar de Espanha, Cataguases, Muriaé e Ubá. Empresários de outras 40 cidades de Minas Gerais (clique para ver a lista completa) também poderão ser beneficiados com o crédito.
- Chuvas fazem mais cinco vítimas na Zona da Mata
- Chuvas fortes dão trégua, mas há previsão de pancadas na Zona da Mata ainda esta semana
O Fundese Solidário V considera como itens financiáveis a substituição ou reparo de ativos danificados e respectivas despesas com montagem, frete e seguro; a recomposição de capital de giro, para cobrir gastos com folha de pagamento, fornecedores, impostos, taxas, aquisição de insumos, mercadorias para revenda e material de consumo. O valor do financiamento varia de R$ 5 mil a R$ 10 mil por cliente, com até seis meses de carência. Para empresas já clientes do Fundese, o limite será alterado para 30%, considerando o valor do financiamento pretendido acrescido do saldo devedor existente.
Segundo a previsão do BDMG, em Mar de Espanha, a visita ocorre no dia 28 de fevereiro. Em Cataguases, os consultores estarão disponíveis no dia 1º de março, enquanto em Muriaé e Ubá as visitas ocorrerão nos dias 2 e 3 de março, respectivamente. Os pedidos de financiamento devem ser encaminhados ao BDMG até o dia 31 de maio deste ano.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!