SP entra em estado de atenção para alagamentos, diz CGE

Por GABRIEL TAVARES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) anunciou estado de atenção para alagamentos em todas as regiões de São Paulo na tarde desta quinta-feira (9), um dia depois de uma forte chuva causar enchentes e uma morte na capital paulista.

O estado de atenção para alagamentos começou às 14h e vale para as seguintes regiões: Zona Norte, Zona Oeste, Zona Sudeste, Zona Sul, Zona Leste, Centro, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.

Às 14h58, haviam cinco pontos de alagamento ativos na cidade, sendo quatro deles intransitáveis.

ESTADO DE ALERTA

Às 14h48, o CGE apontou estado de alerta para transbordamento do Córrego Mooca, na subprefeitura de Vila Prudente, na Av. Luís Inácio Anhaia Melo, esquina com a Av. Salim Farah Maluf.

RISCO DE QUEDA DE GRANIZO

Segundo o CGE, há potencial de chuva com granizo para Mooca e Aricanduva/Formosa, na Zona Leste, e Cidade Ademar, na Zona Sul. Nas próximas horas, o tempo segue instável e há risco de alagamentos, transbordamentos e rajadas de vento, diz o órgão.

Neste momento, o radar meteorológico do CGE aponta chuva forte Zona Oeste, no Centro, e na Zona Norte, em Freguesia do Ó e Casa Verde, onde já há queda de granizo.

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES EM CASO DE ALAGAMENTO

Evitar transitar em ruas alagadas;

Não enfrentar correntezas nas inundações;

Se abrigar em locais seguros, como casas e prédios;

Não parar debaixo de árvores e ficar longe de rede elétrica;

Planejar trajetos para ter menos chance de enfrentar engarrafamentos;

Em caso de dúvida, ligue para CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no número 156.