Articulação no Congresso sobre ilegalidades de partidos, Papa fala sobre Lula e Dilma e outras notícias do dia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Articulação no Congresso para apagar ilegalidades de partidos, ex-presidente da Caixa réu em caso de assédio sexual, Papa Francisco fala sobre Lula e Dilma e outras notícias do diapara começar o seu sábado (1º).
POLÍTICA
Aliados de Lula e Bolsonaro articulam no Congresso maior anistia da história a partidos. Proposta de PEC assinada por 184 deputados passa borracha em irregularidades eleitorais cometidas até promulgação de texto.
AMBIENTE
Lula deve negociar venda de até US$ 10 bi por ano em 'licença para poluir' à China. Brasil propôs que relação bilateral inclua mecanismo de cooperação ambiental inédito e criação de mercado de carbono pode entrar no pacote.
POLÍTICA
Lira tenta atrair partidos para superar bloco formado após racha no centrão. Presidente da Câmara teve poder afetado após Republicanos se unir em bloco a MDB e PSD.
LEGISLATIVO PAULISTA
Deputada relata ter sido vítima de racismo por servidora da Alesp: 'Dói muito'. Thainara Faria afirmou que funcionária quis impedi-la de assinar livro para parlamentares.
SAÚDE PÚBLICA
Homens trans relatam exclusão e dificuldades no acesso à saúde. Grupo vê seus problemas menosprezados e barreiras adicionais na busca por bem-estar.
POLÍTICA
Bolsonaro quer defender legado no Nordeste, reduto de Lula, e retomar motociata. Ex-presidente traça planos para se manter em evidência, e PL fará pesquisas para definir itinerário.
POLÍTICA
Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro diz que entregará 3º kit de joias e reclama de burocracia do TCU (Tribunal de Conta da União).
ECONOMIA
Ex-presidente da Caixa indicado por Bolsonaro vira réu por casos de assédio sexual. Defesa de Pedro Guimarães 'nega taxativamente' a prática de crimes.
POLÍTICA
Papa Francisco diz que Lula foi condenado injustamente e que Dilma tem 'mãos limpas'. Pontífice ainda afirmou que petistas foram alvos do uso da Justiça para perseguição política.
MUNDO
Trump pode ir a tribunal durante ou até depois de eleições nos EUA. Período entre indiciamento e julgamento de fato costuma ser de no mínimo um ano, dizem juristas.
ILUSTRADA
Zé Celso vai se casar com Marcelo Drummond após 36 anos juntos. Marina Lima cantará na entrada dos noivos, no Teatro Oficina, em cerimônia que acontece em maio e deve ter Fernanda Montenegro como uma das oradoras.
LOLLAPALOOZA
Drake mentiu sobre cancelamento de show no Lollapalooza. Rapper afirmou em comunicado que estava sem equipe, mas funcionários estavam no país e montaram seu palco e telão.
ILUSTRADA
Meghan Markle vence processo de R$ 400 mil por difamação movido por meia-irmã. Samantha Markle acusava a duquesa de Sussex de falar mentiras a seu respeito em entrevista à Oprah Winfrey.