Homem esfaqueia sete em hospital e é morto pela polícia no interior de São Paulo
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Sete pessoas ficaram feridas a facadas durante um ataque a hospital em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, na noite desta quinta (6). O agressor, um homem de 32, ainda fez uma pessoa refém e foi morto pela polícia.
O homem, que não teve a identidade revelada, procurou atendimento médico no Hospital Municipal José Nigro Neto, na cidade, e estava em surto, conforme informações repassadas a repórteres na porta do hospital após o ataque pelo major da PM Alan Esteves Fernandes Gouvea.
O agressor chegou a ser atendido mas, em determinado momento, sacou uma faca e atacou integrantes da equipe médica e pacientes, conforme o major.
Policiais de uma viatura que estava na região viram o agressor já saindo do hospital e, ainda segundo o PM, tentando esfaquear outra pessoa.
O agressor agarrou a vítima e a polícia iniciou negociação para que fosse libertada. Ao ver certa distância entre o homem e a pessoa mantida refém, que conseguiu se afastar do agressor, um PM atirou e o matou.
As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Araraquara. Segundo a instituição, informações sobre o estado de saúde dos pacientes só poderão ser divulgados na segunda (10).
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a pessoa feita refém era uma mulher de 42 anos. Disse ainda que o agressor entrou desorientado no hospital.
"Com o autor foi apreendida uma porção de cocaína. Foi solicitada perícia ao local e exames de IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial no plantão da Delegacia Seccional de Araraquara", informa a nota enviada pela secretaria.
O município fica a cerca de 10 quilômetros de Araraquara. A ocorrência foi registrada na cidade vizinha por ser onde está localizada a delegacia de plantão no feriado da Semana Santa.