Chuva provoca alagamento em UTI de hospital infantil em Roraima
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O teto do Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista (RR), cedeu após fortes chuvas e inundou a UTI do local na madrugada desta terça-feira (27).
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a água escapando pelas luminárias. O hospital é o único da rede pública especializado em atendimento de média e alta complexidade para crianças de até 13 anos em Roraima.
Por conta da intensa chuva que atingiu a cidade, ventos fortes deslocaram parte das telhas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Defesa Civil Municipal, foi registrado um acumulado de 107 mm na região próxima ao hospital.
Nove crianças estavam no local no momento da chuva e foram transferidas para outra ala, onde seguem sendo atendidas, segundo explicou a Secretaria.
Os serviços de recuperação na área destelhada já estão sendo feitos. A previsão para conclusão dos trabalhos é a próxima sexta-feira (30), informou a prefeitura de Boa Vista.
A prefeitura ressaltou que, até 2020, a média de ocupação de leitos de UTI variava entre de 7 a 8 crianças, e que atualmente este número é de 19 crianças: "O número de atendimentos graves mais que dobrou, por isso a Prefeitura de Boa Vista está trabalhando e buscando recursos junto ao Ministério da Saúde para ampliar o potencial de atendimento na unidade", diz a nota.