Na BA, polícia mata suspeito que estaria envolvido em morte de PF
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um suspeito que estaria envolvido na morte do policial federal Lucas Caribé foi morto pela Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira (2).
Alexsandro dos Santos Santana, 33, estava escondido em um imóvel no município de Catu, a 70 km de Salvador.
De acordo com a polícia, ele foi ferido após entrar em confronto com as equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Ainda segundo a polícia, ele foi levado ao hospital, mas morreu.
Ele mantinha a esposa em cárcere privado desde o dia da morte do agente federal, segundo a Polícia Civil.
Um revólver e um quilo de cocaína foram apreendidos na operação.
A onda de violência em operações policiais na Bahia já deixou mais de 70 pessoas mortas só em setembro, segundo balanço divulgado pela Agência Estado na noite de ontem. Com isso, a polícia do estado pode ser considerada a mais letal do Brasil, ultrapassando o Rio de Janeiro.
MORTE DE POLICIAL FEDERAL
Lucas Caribé Monteiro morreu durante a Operação Frauda, que uniu agentes federais e estaduais contra uma organização que trafica drogas e armas no bairro soteropolitano de Valéria em 15 de setembro.
Os policiais foram recebidos a tiros e três deles foram atingidos por balas e estilhaços, informou a Secretaria de Defesa Social da Bahia.
O policial federal morreu no hospital, enquanto os outros dois, um policial civil identificado como Vockton Carvalho e uma policial federal identificada como Hosannah Caria Carneiro, sobreviveram e foram internados no Hospital Geral do Estado.