Motorista invade calçada e atropela três mulheres no Recife

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três mulheres foram atropeladas por um carro que invadiu a calçada, na avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife.

O impacto da colisão também derrubou um poste. O atropelamento ocorreu no último dia 28 de setembro, mas imagens registradas por câmeras de segurança foram enviadas à reportagem nesta quarta-feira (4).

As imagens mostram as três mulheres caminhando pela calçada, em frente a um prédio, quando um carro preto, da marca Volvo, sai da pista e vai em direção à calçada.

Com o impacto, as mulheres são arremessadas e o veículo se choca com o poste, que cai em seguida.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e realizou o atendimento de duas vítimas. As mulheres, de 31 e 35 anos, foram levadas ao Hospital da Restauração, na região central do Recife.

Já a terceira mulher, de 41 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde particular.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou à reportagem que não conhece as outras mulheres atropeladas. Ela disse que estava saindo do seu trabalho e indo para casa, quando observou que o veículo, conduzido por uma motorista, ultrapassou o sinal vermelho e ia batendo em outro carro. "Na hora, todo mundo buzinou, ela parou o carro e não aconteceu nenhum acidente", explica.

Ela diz que conversou com as duas outras vítimas sobre o ocorrido. "Eu meio que esbarrei com as meninas no caminho. Aí, a gente comentou, meu Deus, que loucura, passa no sinal vermelho, quase atropela as pessoas", teria dito. Elas seguiram caminhando pela calçada e conversando sobre o fato, quando foram atingidas pelo veículo. "A gente não sabe o que aconteceu, se ela perdeu o controle, se jogou o carro em cima da gente", diz.

A vítima relatou que não tem lembranças do impacto, mas espera respostas das autoridades. "Não lembro de quase nada, eu só lembro porque eu vi os vídeos da hora. Ela ficou lá no muro, falando que perdeu o controle, o pessoal ficou dizendo que ela não perdeu o controle, que ela jogou o carro e que foi aquela confusão, só que eu e as meninas fomos socorridas", diz.

O caso foi registrado na delegacia de Boa Viagem, no dia 30 de setembro, como acidente de trânsito com vítima não fatal, esclareceu a Polícia Civil de Pernambuco. Segundo a corporação, as investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido.

A Polícia Civil não informou a identidade da motorista que conduzia o veículo, por isso a reportagem não conseguiu localizar a defesa dela. O espaço segue aberto para manifestação.