Chuva deixa São Paulo em estado de atenção na madrugada

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chuva forte na madrugada desta quinta-feira (5) deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos entre 3h55 e 5h15.

Vindo do interior e associado a uma frente fria, o temporal atingiu principalmente os bairros da zona sul da capital.

As próximas horas seguem com chuva em toda a cidade, com intensidade variada, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na quarta (4) foram registradas 55 quedas de árvores e um desabamento, sem mortos ou feridos.

A chuva chegou à tarde, fazendo com que todas as regiões do município entrassem em estado de atenção. Condição que permaneceu até as 18h04, quando passou para estado de observação.

O dia será de tempo instável na capital e Grande São Paulo. Há potencial para pancadas intercaladas com períodos de melhoria, com sol entre nuvens e sensação de tempo abafado. O dia vai terminar com céu encoberto, temperatura em declínio e chuviscos. Os termômetros oscilam entre 17°C e 26°C.

O mês de outubro começou com chuvas acima da média na capital. Segundo o CGE, em apenas quatro dias foram registrados 45,1 milímetros de chuva, quase metade (41,8%) do esperado para o mês de outubro. Também há previsão de temporal e instabilidade nos próximos dias para outras regiões do estado.