Suspeito bate em viatura, tenta roubar arma de PM e é baleado em SP

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem suspeito de roubar um carro foi baleado depois de atropelar um pedestre, bater em uma viatura e tentar agredir policiais militares na noite de ontem na zona sul de São Paulo.

Três homens de 20, 21 e 32 anos estavam fugindo da polícia após a suspeita de roubo de um carro. A perseguição ocorreu na Rua Carneiro Vilela, no bairro Parque Novo Santo Amaro.

Os suspeitos estavam em um Jeep Renegade roubado e em um Fiat Fiorino quando foram presos. O motorista assaltado, de 37 anos, reconheceu os três na Polícia Civil e contou ter sido abordado.

O suspeito de 32 anos atropelou um pedestre durante a fuga. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) não informou a identidade da pessoa atropelada e nem seu estado de saúde.

Em seguida, o suspeito jogou o carro contra a viatura da polícia. Ele ainda desceu do veículo e tentou bater em um policial e pegar sua arma, segundo a SSP. Outros agentes intervieram na situação.

O suspeito foi baleado pelos militares. Ele foi levado ao Hospital do M'Boi Mirim e as outras duas pessoas envolvidas foram detidas.

O caso foi registrado como roubo, apreensão de veículo e tentativa de homicídio no 47° Distrito Policial, no Capão Redondo.