Prefeitura de SP troca gestão de seis linhas de ônibus após quebra-quebra de passageiro em terminal
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A administração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirma que mudou a gestão de seis linhas de ônibus após um passageiro promover um quebra-quebra no terminal Varginha, na zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (20), em protesto contra a demora para embarcar.
Vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta (21) mostra o homem destruindo um móvel usado por fiscais. Na sequência, ele é aplaudido por demais passageiros que aguardavam o coletivo da linha 6072/10, que atende a zona sul.
Nas redes sociais, passageiros relatam espera de até duas horas por um veículo nos horários de pico.
Com as mudanças, seis linhas que atendem os terminais Varginha, Parelheiros e Grajaú, entre elas a campeã de reclamações, deixam de ser administrada pela Transwolff e passam a ser geridas pelas concessionárias Mobibrasil e Viação Grajaú.
Em nota, a SPTrans, órgão municipal responsável pelo transporte público, afirmou que os itinerários terão uma nova programação e veículos maiores a partir deste sábado (23).
A Transwolff foi procurada para comentar a mudança, mas não retornou à reportagem. Sobre o quebra-quebra e a demora para o embarque, havia dito que "a operação não está no padrão Transwolff".
Ricardo Nunes chegou a se desculpar pelo atraso dos ônibus após a repercussão das imagens.
"É absolutamente inaceitável o que fizeram com os usuários", disse o prefeito candidato à reeleição durante uma agenda nesta quinta-feira.
LINHAS QUE TERÃO ALTERAÇÕES A PARTIR DESTE SÁBADO (23)
695D/10 Jardim Santa Bárbara - Metrô Jabaquara
6002/10 Cid. Dutra - Hospital Pedreira
677V/10 Jardim Alpino - Estrada do Grajaú
6110/10 Conjunto Habitacional Palmares - Aeroporto
6026/10 Jardim Icaraí - Terminal. Sto. Amaro
637V/10 Parque América - Terminal Sto. Amaro