Inscrições para o edital "É Nóis na Praça" foram prorrogadas até 28 de abril; saiba como participar

Por Redação

Edital de praças

 

Foi prorrogado pela Prefeitura de Juiz de Fora, as inscrições do edital do projeto “É Nóis na Praça”, que leva intervenções artísticas para praças do município. Segundo o Executivo, os grupos de artistas poderão realizar inscrição até sexta-feira (28) pelo Prefeitura Ágil.

A iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG), beneficiará dez novos espaços nessa edição. O recurso para o projeto foi designado pelo vereador Nilton Militão, via emenda parlamentar no valor de R$ 75 mil.

Duas propostas de projetos de intervenções artístico-urbanas serão premiadas no edital. Serão destinados R$ 37,5 mil para cada grupo de artistas selecionado realizar as intervenções. Esse projeto visa motivar o uso dos espaços públicos através da arte e envolver a população, além de incentivar o trabalho de artistas juiz-foranos.


Reunião para tirar dúvidas

Os artistas que desejam participar do edital terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo de inscrição presencialmente. O encontro promovido pela PJF acontece nesta quinta-feira, 20, às 17h, no auditório do Museu Ferroviário de Juiz de Fora.

Outras informações e dúvidas poderão também ser enviadas no e-mail enoisnapracapjf@gmail.com.


Confira o edital


Veja a lista de espaços contemplados pelo projeto:

- Praça Manoel Nunes - Santa Cruz

- Praça Paulo de Souza Lamarca - Milho Branco

- Praça Áureo Gomes Carneiro - Grama

- Praça de Esportes e Lazer Arnaldo Roldão - Nossa Senhora das Graças

- Praça Carlos Rutier - Granbery

- Praça Maria Luiza Gasparete - Jardim Glória

- Praça Vila Ideal (entrada da cidade) - Vila Ideal

- Praça Padre Geraldo Pelzers - Santa Luzia

- Praça Ipiranga - Ipiranga

- Praça Terezinha Fleury Cruz - São Pedro


Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Pública (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).