Senai recebe inscrições de empresas para Mutirão de Empregos da Diversidade

Workshop com as empresas interessadas ocorrerá no dia 30 de janeiro

Por Da Redação

Carteira de Trabalho

 

Empresas interessadas em participar do primeiro Mutirão de Empregos da Diversidade da cidade. Desta vez, as empresas interessadas em participar deverão se inscrever no workshop “Diversidade e Inclusão”, a ser realizado pelo Senai na terça-feira, 30 de janeiro, das 8h às 12 horas, na Av. Barão do Rio Branco, 1219, Centro. As inscrições devem ser realizadas pela página. O Mutirão do Programa “GerAÇÃO JF: Emprego, Renda e Negócios”, que será realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, ocorrerá no dia 1º de fevereiro. 

 

A ideia é a promoção de oportunidades iguais no mercado de trabalho, além de fortalecer a inclusão e a diversidade no ambiente profissional, a ação atende à Lei Municipal 14668/2023, que “institui a Semana Municipal da Visibilidade, Empregabilidade e Capacitação de Travestis, Pessoas Transgêneras Binárias e Não Binárias”, e conta com recursos de emenda parlamentar da vereadora Tallia Sobral.

A estrutura do  workshop, contará com 15 vagas, com o  conteúdo programático:

- Exploração dos conceitos de diversidade, inclusão e equidade;

- Apresentação dos números de violência contra o público trans no Brasil;

- Orientação para construção de valores e cultura inclusiva;

- Conscientização da importância do uso do nome social;

- Apresentação dos principais erros cometidos no processo de Recrutamento e Seleção;

- Formas de preparação dos demais colaboradores da empresa para receber colegas trans e prevenir a transfobia.

Aliado ao workshop, a proposta busca, além da oferta de vagas, a sensibilização de empresas sobre a importância da diversidade e da promoção de um ambiente de trabalho respeitoso e diversificado, criando espaços acolhedores e inclusivos, livres de preconceitos.

Agenda 2030

Atendendo à Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o município de Juiz de Fora tornou-se signatário através da Resolução n.º 158, de 14 de julho de 2020, o workshop e o primeiro Mutirão de Empregos da Diversidade de Juiz de Fora integra o objetivo 8: É preciso “promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos”.