Defesa Civil de Minas confirma mais uma morte provocada pelas chuvas

Por

Sábado, 9 de dezembro de 2017, atualizada às 11h24

Defesa Civil de Minas confirma mais uma morte provocada pelas chuvas

Agência Brasil

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que o corpo encontrado na sexta-feira, 8 de dezembro, no Rio Casca, na Zona da Mata mineira, é de uma das pessoas desaparecidas em decorrência das enchentes provocadas por temporais que atingiram a região nos últimos dias.

Segundo boletim divulgado deste sábado, 9, a vítima encontrada é Eva de Jesus Juventina, de 67 anos. Ela foi arrastada pelo Rio Casca na última segunda, 4, no município de Urucânia. O reconhecimento do corpo foi realizado pelo filho da vítima.

Com esta ocorrência, sobe para sete o número de mortes confirmadas provocadas pelas chuvas no estado. Uma das vítimas, encontrada sem vida após afogamento, ainda não foi identificada.

Até o momento, 10 municípios mineiros já decretaram situação de emergência por causa das chuvas: Buritizeiro, Cristina, Jaboticatubas, Tombos, Congonhas, Novo Cruzeiro, Ribeirão das Neves, Ponte Nova, Caeté e Capinópolis.

De acordo com a Defesa Civil, o sábado continua chuvoso no Sudeste do país e há previsão de chuvas fortes nas regiões norte e leste de Minas Gerais.