Eleição tranquila não significa eleição sem intercorrência, diz Moraes
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, disse neste domingo (2) que a eleição está tranquila e harmoniosa, mas que isso não significa que não há "intercorrências".
Em declaração à imprensa, ele disse em mais de uma vez que as filas estão normais e que todos que chegarem às seções até 17h vão conseguir votar.
Ele disse ainda que algumas localidades registram filas. "Nada diferente do que em outras eleições. Uma eleição tranquila, pacífica, harmoniosa, não significa uma eleição sem intercorrência. Só que são pouquíssimas intercorrências perto do que alguns estavam prevendo." Ele disse que o cenário reflete "maturidade da sociedade".
Declarou ainda que qualquer tentativa de bloquear o transporte de eleitores, como a redução da frota do transporte público, será apurada.
Também afirmou que são "pouquíssimos casos" de eleitores que tentam burlar a proibição de entrar nas cabines de votação com celular. " Aqueles que burlaram cometeram crime eleitoral", disse.