Na rede municipal, irmãos poderão ter vaga garantida na mesma escola
Foi aprovado na reunião plenária realizada na última segunda-feira, 29 de setembro, o projeto de lei que assegura vaga para irmãos no mesmo estabelecimento da rede municipal de Juiz de Fora.
O direito será garantido mediante manifestação expressa dos pais ou responsáveis e desde que sejam apresentados, durante a matrícula, documentos que comprovem a condição de irmãos, sejam unilaterais ou bilaterais. A regulamentação caberá ao Executivo.
O projeto complementa ainda a Resolução 2318, que estabeleceu procedimentos para a realização de inscrição escolar e efetivação de matrícula na educação infantil e no ensino fundamental das unidades estaduais.
- Convocada audiência pública para definir reajuste da tarifa de ônibus
- Audiência debate criação de ciclofaixas na Rio Branco aos domingos
- Aprovado o projeto de lei que combate uso de álcool por adolescentes
Filhos de vítimas de violência poderão solicitar transferência de escola
Também na última reunião do período legislativo, no mês de Setembro, foi aprovado o projeto de lei que concede aos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica a transferência de escola, dentro da rede municipal. A transferência se dará levando em consideração o novo endereço da mãe ou responsável. O dispositivo leva em conta sofrimento físico, sexual, psicológico, dano moral ou patrimonial. Para reivindicar o direito, a vítima deve apresentar cópia do boletim de ocorrência.
Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!