Prefeitura de Juiz de Fora adia pagamento dos servidores para dia 5
Prefeitura de Juiz de Fora adia pagamento dos servidores para dia 5
Editor
O prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, postou, nessa quarta-feira, 29 de agosto, um vídeo nas redes sociais, informando que o pagamento dos servidores será adiado para o dia 5 de setembro. Segundo ele,"com todo esforço que está sendo realizado, conseguiremos novamente viabilizar até o final dessa semana os recursos necessários para a folha dos nossos funcionários referente ao mês de agosto. Assim, os salários serão pagos no próximo dia 5, terceiro dia útil do mês. Agradeço a compreensão de todos e reafirmo que vamos continuar trabalhando com toda austeridade para, juntos, superarmos todos esses desafios".
Em dezembro de 2017, a Prefeitura também adiou o pagamento do servidores, que acontece no último dia do mês, para 5 de janeiro.
No último dia 9 de agosto, a Prefeitura criou o Gabinete de Enfrentamento à Crise Fiscal (GECF) em Juiz de Fora. O objetivo é viabilizar medidas de combate aos reflexos ocasionados pela irregularidade de repasses de verbas do Governo estadual para o município. Os comitês Estratégico e o de Controle da Gestão Orçamentária e Financeira da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que já atuavam na administração, continuarão mantendo suas atividades, agora vinculados ao Gabinete.
Segundo a nota, dívida que o estado tem com o município é de mais de R$ 120 milhões, equivalentes ao pagamento de dois meses de salário dos servidores ativos e inativos da PJF.