Três adolescentes e um adulto morreram e outras quatro pessoas estão em estado grave após um grave acidente na BR-116 em Além Paraíba na madrugada desta segunda (30). O ônibus, que transportava o time juvenil Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias, caiu de uma ponte.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o auxiliar do motorista relatou que o ônibus se deslocava da cidade de Ubaporanga, onde participaram de um campeonato de futebol, e estavam voltando para Duque de Caxias. O ônibus levava 28 adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e quatro adultos da comissão técnica do time.
Ainda, de acordo com os bombeiros, 29 vítimas foram encaminhadas para dois hospitais, desse total, 24 foram para o Hospital São Salvador em Além Paraíba e outras 5 foram para a Casa de Caridade Leopoldinense em Leopoldina.
Por meio de nota, a LG Turismo e Transporte, empresa responsável por fazer o deslocamento dos jovens, lamentaram o ocorrido. "Nós da LG Turismo estamos consternados com essa tragédia e estamos nos colocando a disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares."
Ainda de acordo com o comunicado feito pela empresa, ela é registrada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a nota afirma que havia 31 pessoas mais o motoristas na lista de ocupantes do veículo. Por fim, a LG Turismo também reforçou que aguarda outras informações da PRF e destacou que funcionários da empresa se deslocam para acompanhar o ocorrido de perto.
A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apurar os fatos. Além disso, de acordo com a corporação, algumas vítimas que receberam alta do hospital já foram ouvidas. O motorista, assim que possível, também será ouvido. Os corpos das quatro vítimas fatais confirmadas serão encaminhados ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para identificação.
A investigações seguem em andamento.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!