Dezoito pessoas são presas em rinha de galo na Fazenda Três Santos em Rio Novo
Envolvidos foram autuados por abuso e maus-tratos, por mutilar animais.
Cerca de dezoito pessoas foram presas em uma rinha de galo nesse sábado na Fazenda Três Santos, Zona Rural de Rio Novo. Os animais foram encontrados em armários de madeira, sem alimentação, água e ventilação, em um local insalubre e cheio de fezes.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o local era típico de um cenário de rinha de galo. No interior de um curral, estava montado um cercado de madeira, destinado para o combate entre os animais. Foram identificados 24 galos, destinado à rinha. Todos os animais apresentavam ferimentos.
Outros três animais estavam mortos e foram encontrados em um freezer, totalizando 27 galos.
Também foram localizados pela PM diversos materiais como esporas plásticas, que aumenta o potencial lesivo dos animais durante o combate, e biqueiras de metal, que são colocados nos bicos dos galos, além de diversos medicamentos para o tratamento dos animais feridos.
Ainda, de acordo com os policiais, com os envolvidos foram arrecadados cerca de R$13.054, supostamente proveniente das apostas realizadas durante a rinha.
Os suspeitos, após assinarem o termo circunstanciado de ocorrência, foram liberados. Os animais apreendidos foram encaminhados para uma clínica veterinária para receberem os devidos cuidados.