Santuário Arquidiocesano será instalado em Santos Dumont nesta sexta-feira (29)
Segundo a organização, a cerimônia de elevação da Matriz à condição de santuário será durante a missa das 17h.
Nesta sexta-feira (29), dia da festa dos Santos Arcanjos, a Arquidiocese de Juiz de Fora se prepara para instalação do Santuário Arquidiocesano São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG). Segundo a organização, a cerimônia de elevação da Matriz à condição de santuário será durante a missa das 17h.
Após a Eucaristia, será realizada uma procissão pelas ruas centrais da cidade. Em seguida, será entoado o canto do “Te Deum” e os fiéis receberão a bênção do Santíssimo Sacramento.
No dia festivo, ainda haverá celebrações às 8h, 10h e 15h, além de uma carreata de São Miguel Arcanjo prevista para ocorrer às 11h.
Rumo ao centenário Diocesano
O Santuário São Miguel e Almas será o segundo criado em recordação aos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora, a serem completados em 1º de fevereiro de 2024, e o quarto da Arquidiocese. Ele se unirá aos templos dedicados ao Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG) - que também tem o título de Basílica Menor -; ao Sagrado Coração de Jesus, localizado em Juiz de Fora; e à Nossa Senhora das Mercês, que fica em Mar de Espanha (MG).
No início do ano que vem será instalado o quinto santuário, dedicado à Eucaristia, onde hoje fica o Cenáculo São João Evangelista, também na cidade-sede arquidiocesana.