Irmãs ameaçam alunos de escola estadual com faca em Barbacena; dois ficaram feridos

Na escola, os militares conversaram com as irmãs e conseguiram desarmá-las. O motivo da briga seria o compartilhamento de um vídeo nas redes sociais.

Por Redação

Escola Estadual São Miguel

Duas irmãs, de 14 e 16 anos, ameaçaram estudantes da Escola Estadual São Miguel, no Bairro Funcionários, em Barbacena, nessa segunda-feira (16). Segundo a Polícia Militar (PM), dois menores ficaram feridos.

Na escola, os militares conversaram com as irmãs e conseguiram desarmá-las. O motivo da briga seria o compartilhamento de um vídeo nas redes sociais. Segundo a PM, os alunos que tiveram lesões superficiais tentaram desarmar as meninas. Mesmo assim, eles foram encaminhados para atendimento hospitalar. Os nomes não foram revelados, por isso não foi possível saber o estado de saúde.

As meninas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia. A mãe delas foi acionada e acompanhou o registro da ocorrência.

A Polícia Militar informou que fará um trabalho na escola com a Patrulha Escolar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Barbacena, responsável pela coordenação da escola, acompanha o caso e enviará o Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos.

"Nesta quarta-feira (18/10), uma equipe de profissionais do Núcleo de Acolhimento Escolar (NAE), irá se reunir com pais, responsáveis e as envolvidas no caso, para ouvir a todos e orientá-los.

A SEE/MG reforça que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar, além de resguardar o direito de defesa dos envolvidos".