Suspeitos são detidos pela Polícia Civil por crimes contra mulheres em São João del-Rei

Investigados, de 28, 50 e 56 anos, descumpriam medidas protetivas e ameaçavam vítimas.

Por Redação

Especialistas defendem reformulação da Polícia Civil do Rio

Um jovem de 28 anos e dois homens de 50 e 56 anos foram detidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por descumprimento de medidas protetivas e ameaça à mulheres em São João del-Rei, no Campo das Vertentes.

A primeira prisão ocorreu na última quarta-feira (19), quando o jovem foi preso em flagrante por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas em favor da irmã. O suspeito foi abordado pelos policiais civis dentro da casa da vítima, violando a decisão judicial que determinava seu afastamento do lar e proibia sua aproximação.

No mesmo dia, um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem de 50 anos, que descumpriu medidas protetivas em favor da ex-companheira. O suspeito, que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo delito, voltou a procurar a vítima após ser colocado em liberdade.

Na sexta-feira (21), a PCMG cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 56 anos, que vinha descumprindo medidas protetivas de urgência e ameaçando a ex-companheira desde abril deste ano.