Visita 1
Alexandre, Leila, a deputada Dirce, Juli, Ivete e o chefe de gabinete da Prefeitura, Chico Anhaia
Deputada de terceiro mandato, a emedebista Dirce Heiderscheidt esteve em Gaspar na última quinta-feira (30). A vinda foi para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de implantação das calçadas e outros equipamentos da Rua Prefeito Leopoldo Schramm, no Gaspar Grande. Os recursos, da ordem de R$ 500 mil, tiveram origem em uma emenda parlamentar da deputada. Ela também esteve no Salão Cristo Rei, onde ao lado da primeira-dama, Leila Wan-Dall e de Ivete Hammes. acompanhou o trabalho dos voluntários e voluntárias da mais antiga e tradicional festa religiosa de Gaspar. Na ocasião, a deputada viu de perto o preparo da sopa e admitiu que este é um dos seus pratos preferidos. Retornou à noite para saborear o bufê. Dirce se disse impressionada com a alegria e motivação de muitas senhoras que lá estavam, algumas com quase 90 anos. "Uma alegria ver gente assim, tão disposta a fazer o bem".
Visita 2
A deputada Dirce também esteve no Jornal Metas, onde foi recebida pela sócia-proprietária e colunista, Juli Deschamps, e o coordenador de redação, jornalista Alexandre Melo. E o assunto eleições não poderia faltar. Pré-candidata à Assembleia Legislativa, a deputada se mostrou preocupada com o cenário pré-campanha ainda com muitas indefinições. Segundo ela, nunca houve uma eleição com tantas possibilidades ainda abertas, inclusive o seu partido que pode indicar o vice na chapa do governador Carlos Moisés. A deputada entende que o momento é de união do MDB em busca de um consenso que seja o melhor para Santa Catarina e os catarinenses. Dirce também passou pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. A parlamentar é autora do projeto de lei, já aprovado, que permite o repasse de recursos do Fundo Estadual de Saúde às redes femininas dos municípios catarinenses.
Pré-campanha
O ex-prefeito de Blumenau, por dois mandatos consecutivos, Napoleão Bernardes (PSD), que recentemente lançou sua pré-candidatura a deputado estadual está a todo vapor visitando cidades da região e se apresentando com pré-candidato a uma cadeira no Legislativo catarinense. Entre seus objetivos tem destacado como principal ampliar e fortalecer a representatividade do Vale Europeu. Na próxima terça-feira (5), Napoleão estará em Gaspar visitando e apresentando suas propostas.
Corrida eleitoral
Também no páreo das eleições deste ano, para disputar uma cadeira na ALESC pelo PTB, o delegado de Polícia Civil, Egídio Maciel Ferrari, 41 anos, natural de Blumenau hoje lotado na Delegacia Regional de Brusque, e já trabalhou também em Gaspar, onde ficou entre 2012 e 2016, atuou na Delegacia Regional de Polícia de Blumenau, entre tantos outros municípios em que exerceu a função. Egídio fez o lançamento oficial da sua pré-candidatura em evento online, por live, na terça-feira, dia 28. A convenção do partido será no dia 5 de agosto. "Com certeza, a defesa da causa animal será uma bandeira minha na Alesc", afirma o policial, que acredita numa mudança na política.
ACI Celebra 90 anos
Na próxima segunda-feira (4), às 19h, será realizada na ALESC uma Sessão Solene Especial para celebrar os 90 anos da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista. A ACI foi fundada por um grupo de jornalistas, na época sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo, no Governo Vargas. Logo após a Segunda Guerra Mundial, o grupo retomou as operações sob o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa, fundada na década de 1950, que também deu origem ao atual Sindicato dos Jornalistas. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo o Sindicato dos Jornalistas, assim como o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos. Mais recentemente, na gestão do ex-presidente Osmar Teixeira, a entidade retornou à sua denominação inicial de Associação Catarinense de Imprensa.
ACI Celebra 90 anos - 2
Hoje a presidente é a jornalista, Deborah Almada, que destaca; "a ACI tem uma história de coragem e independência que merece ser lembrada e reverenciada. Desde a sua fundação, e nos períodos mais sombrios do País, sempre cumpriu a tarefa de apoiar o jornalismo e o jornalista, a liberdade de imprensa e a democracia. Não podemos nos esquecer disso", diz a presidente que está há dois anos no comando da ACI. Durante o evento, serão homenageados os ex-presidentes vivos da ACI - o atual presidente do Conselho Superior, Ademir Arnon, e os jornalistas Moacir Pereira, Osmar Teixeira e Cyro Barreto.
Lançamento da pré-candidatura
O deputado estadual, Ricardo Alba, eleito em 2018 no PSL, que surfou na onda Bolsonaro e foi o deputado mais votado de Santa Catarina, com 62.762 votos, quer voos mais altos, vai lançar neste domingo (3), sua pré-candidatura a deputado federal. Ele diz que tem como uma de suas bandeiras o Vale do Itajaí e quer enfrentar este desafio de aumentar a nossa representatividade. Defensor das pautas de direita, Alba acredita repetir a boa performance que o elegeu como o deputado estadual mais votado do estado em 2018. "Meu cartão de visita é o nosso trabalho, que foi muito produtivo, trazendo efetivos resultados para a população, para as pessoas", assegura. Para a data, está programado um grande evento do União Brasil/PSD que reunirá lideranças estaduais como o candidato ao governo do estado Gean Loureiro, o candidato ao senado Raimundo Colombo e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. João Paulo Kleinubing também confirmou presença.