Prefeitura inicia novo Levantamento Rápido do Aedes aegypti
Prefeitura de Juiz de Fora inicia novo Levantamento Rápido do Aedes aegypti
Da Redação
Teve início nesta segunda-feira, 5 de março, o segundo Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O objetivo do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) é vistoriar 203 bairros de todas as regiões da cidade, totalizando 7.349 imóveis em 743 quarteirões. No primeiro levantamento, divulgado em 12 de janeiro, o Índice de Infestação Predial encontrado foi de 3,1%.
Os bairros foram escolhidos por sorteio. Se algum foco for encontrado durante a inspeção, será eliminado pelos agentes de combate a endemias. De acordo com o coordenador Geral de Campo do DVEA, Juvenal Marques, os resultados obtidos no levantamento são decisivos para que estratégias de combate à dengue sejam elaboradas. "O resultado do LIRAa será determinante para nortear ações estratégicas para os trabalhos em campo, além da assistência a ser prestada à população durante todo o ano."
- Índice de infestação pelo mosquito da dengue em JF aponta estado de alerta
- Semana Escolar Contra a Dengue irá conscientizar estudantes de Juiz de Fora
- Combate à dengue começa com visitas a mais de 19 mil domicílios
Casos registrados apresentam queda de 96%
Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 5, aponta que o número de casos de dengue confirmados em Juiz de Fora neste ano é 96% inferior ao registro de igual período do ano passado. De janeiro até esta segunda-feira, houve 81 notificações, nove casos confirmados e 46 descartados. No ano passado, foram 346 notificações, 214 confirmações e 103 descartes.
Os textos são revisados por Mariana Benicá