Honda Fit chega à terceira geração

Por

A Honda apresentou a terceira geração do monovolume Fit ao consumidor brasileiro. O modelo começa a ser vendido em maio com várias novidades. Completamente revisto visualmente, ele modificou ligeiramente seu perfil para atrair mais o público masculino, como se vê na dianteira mais retilínea. O motor 1.4 deixa de ser oferecido, agora com todas as versões movidas pelo 1.5. Este ganha tecnologia de pré-aquecimento dos bicos injetores, dispensando o tanquinho de partida a frio, e passa a gerar mais torque (15,3 kgfm com etanol), embora a potência seja a mesma: 115 cv com gasolina e 116 cv com álcool. Outra novidade é a volta da transmissão continuamente variável (CVT), opcional nos modelos DX e LX e de série nos EX e EXL, que era oferecida na primeira geração. A versão aventureira Twist deve chegar em um segundo momento.

Série especial da L200

Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, a marca japonesa criou uma edição exclusiva da L200. Baseada na versão Savana, a picape recebeu itens diferenciados, como rodas de 16 polegadas pintadas em tom grafite, rack, duas caixas para acessórios, prancha para calçar os pneus em terrenos de baixa aderência, snorkel e adesivos. A pintura bege também é única, “inspirada em lama, terra e areia”, segundo a montadora. Por dentro, há tapetes de borracha e capas de neoprene. O motor é o 3.2 TDI (turbodiesel) de 180 cv e 38 kgfm de torque com transmissão manual de cinco marchas e tração 4x4 com reduzida. A série terá apenas 200 unidades fabricadas.

Palio 2015 traz mais itens

Em resposta às novidades da linha Volkswagen Gol, o Fiat Palio também passou a ser mais equipado na gama 2015. O hatch segue algumas das alterações aplicadas no irmão Grand Siena, como informado na coluna do último sábado (5). Agora, todas as versões contam com vidros dianteiros e travas elétricos, comandos de climatização cromados e chave tipo canivete. O retrovisor elétrico ganhou o opcional tilt-down, que baixa a direção do espelho direito em marcha-à-ré. Outras opções são o alarme e o Lane Change, que aciona por cinco vezes o indicador de direção com um leve toque na seta a fim de sinalizar mudanças de faixa.