Organização confirma realização do Miss Brasil Gay 2009
Organização confirma realização do Miss Brasil Gay 2009
Repórter
Apesar da dificuldade financeira e da falta de patrocínio do poder público, a organização do concurso Miss Brasil Gay 2009 confirmou a realização do evento no dia 15 de agosto, em Juiz de Fora. De acordo com o consultor administrativo da festa, Marcelo do Carmo, os promotores vão apostar na bilheteria para bancar o evento.
"Buscamos ainda apoio junto à Prefeitura. A Secretaria de Estado de Turismo confirmou a liberação de verba, mas ainda não informou quanto. O concurso vai ocorrer com muito glamour, purpurina e paetê", empolga-se Carmo. A festa ocorre no Sport Club de Juiz de Fora.
Os ingressos para o espetáculo começam a ser vendidos no próximo dia 20 de julho. O bilhete individual para arquibancada custará R$ 20 e as mesas para quatro pessoas sairão por R$ 480. A partir da próxima segunda-feira, o site com mais informações sobre o evento entra no ar.Léo Áquila volta à festa
Segundo Carmo, este ano o tema principal do evento é a felicidade. "Muita prata, muito brilho e muita alegria vão conduzir a noite." O transformista Léo Áquila volta a se apresentar no Miss Brasil Gay. O artista é o primeiro show confirmado para este ano. Nomes dos jurados de das demais atrações serão divulgados a partir da próxima semana.
1º Encontro Nacional de Gays Masculinos
Mais novidades estão sendo planejadas para a Semana Rainbow. Segundo o diretor do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, durante o evento, que ocorre entre os dias 12 e 16 de agosto, será realizado o 1º Encontro Nacional de Gays Masculinos. "Serão realizadas oficinas sobre o Plano de Enfrentamento contra a Aids, desenvolvido pelo Governo Federal, com uma abordagem voltada para a população gay. Outro minicurso vai conter explicações sobre Plano Nacional de Combate à Homofobia."
A praça Antônio Carlos deixará de centralizar os eventos culturais da festa para abrigar uma feira de moda. "A ideia é levar os shows de drags e DJs para outros locais da cidade, a fim de garantir a segurança, o conforto e a acessibilidade de todos." Segundo o diretor, o Programa Municipal contra a Aids, da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar uma equipe de técnicos que realizarão testes de HIV no local. O espaço vai contar ainda com estande de prevenção onde serão distribuídos preservativos e materiais informativos.
Na próxima semana, o MGM reúne-se com representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal a fim de discutir o planejamento de segurança para a Parada Gay, que este ano será realizada no domingo, dia 16. "A intenção é diminuir em 50% o número de pessoas nas ruas, distribuindo-as de forma mais organizada. Para isso estão confirmados cinco trios elétricos."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes