Sexta-feira, 3 de julho de 2009, atualizada às 18h26

Organização confirma realização do Miss Brasil Gay 2009

Clecius Campos
Repórter

Apesar da dificuldade financeira e da falta de patrocínio do poder público, a organização do concurso Miss Brasil Gay 2009 confirmou a realização do evento no dia 15 de agosto, em Juiz de Fora. De acordo com o consultor administrativo da festa, Marcelo do Carmo, os promotores vão apostar na bilheteria para bancar o evento.

"Buscamos ainda apoio junto à Prefeitura. A Secretaria de Estado de Turismo confirmou a liberação de verba, mas ainda não informou quanto. O concurso vai ocorrer com muito glamour, purpurina e paetê", empolga-se Carmo. A festa ocorre no Sport Club de Juiz de Fora.

Os ingressos para o espetáculo começam a ser vendidos no próximo dia 20 de julho. O bilhete individual para arquibancada custará R$ 20 e as mesas para quatro pessoas sairão por R$ 480. A partir da próxima segunda-feira, o site com mais informações sobre o evento entra no ar.
Léo Áquila volta à festa

Segundo Carmo, este ano o tema principal do evento é a felicidade. "Muita prata, muito brilho e muita alegria vão conduzir a noite." O transformista Léo Áquila volta a se apresentar no Miss Brasil Gay. O artista é o primeiro show confirmado para este ano. Nomes dos jurados de das demais atrações serão divulgados a partir da próxima semana.

1º Encontro Nacional de Gays Masculinos

Mais novidades estão sendo planejadas para a Semana Rainbow. Segundo o diretor do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, durante o evento, que ocorre entre os dias 12 e 16 de agosto, será realizado o 1º Encontro Nacional de Gays Masculinos. "Serão realizadas oficinas sobre o Plano de Enfrentamento contra a Aids, desenvolvido pelo Governo Federal, com uma abordagem voltada para a população gay. Outro minicurso vai conter explicações sobre Plano Nacional de Combate à Homofobia."

A praça Antônio Carlos deixará de centralizar os eventos culturais da festa para abrigar uma feira de moda. "A ideia é levar os shows de drags e DJs para outros locais da cidade, a fim de garantir a segurança, o conforto e a acessibilidade de todos." Segundo o diretor, o Programa Municipal contra a Aids, da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar uma equipe de técnicos que realizarão testes de HIV no local. O espaço vai contar ainda com estande de prevenção onde serão distribuídos preservativos e materiais informativos.

Na próxima semana, o MGM reúne-se com representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal a fim de discutir o planejamento de segurança para a Parada Gay, que este ano será realizada no domingo, dia 16. "A intenção é diminuir em 50% o número de pessoas nas ruas, distribuindo-as de forma mais organizada. Para isso estão confirmados cinco trios elétricos."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Sem recursos do Ministério do Turismo, realização do Miss Brasil Gay 2009 pode ficar comprometida


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!