Miss usa instantes finais para descansar e cuidar da pele

Por

Miss usa instantes finais para descansar e cuidar da peleA candidata que representa o Rio Grande do Sul, Cláudia Vermont, vai sair do hotel só para se alimentar. Ela quer estar tranquila para o Miss Brasil Gay

Clecius Campos
Repórter
13/8/2010

Nada de festa e badalação. A Miss Rio Grande do Sul 2010, uma das candidatas ao título de mais bela transformista do Brasil, Cláudia Vermont, afirma que irá aproveitar os últimos instantes antes do concurso para descansar e cuidar da pele. Em Juiz de Fora desde a tarde desta sexta-feira, 13 de agosto, a transformista conta como é a rotina de uma concorrente à coroa e à faixa.

"Esta noite não saio para nenhuma festa. Fiquei em casa a tarde toda, cuidando da pele, com alguns produtos que trouxe. Uso ácidos para manter a pele mais lisa, sem manchas, o que ajuda a preparar para a maquiagem. Só saí do hotel para me alimentar e resolver alguns detalhes dos trajes. Quero estar inteira para minha apresentação."

Mais tarde, ele participa do ensaio das misses, no ginásio do Sport Club de Juiz de Fora. "É um momento para conhecer as candidatas que ainda não conheço. A partir daí, a ansiedade já começa, mas prefiro não ficar me comparando. O trabalho já está feito, vamos esperar o resultado."

Após o ensaio, Cláudia vai direto para o hotel, onde repousa até o dia 14. "Quero dormir bastante, acordar tarde para estar bem disposta à noite. À tarde vejo os detalhes das unhas de porcelana, raspo ainda mais a minha cabeça e faço um almoço leve. Estou de dieta", brinca. O estilista chega mais tarde ao hotel para entregar o vestido e fazer os últimos ajustes. Enquanto a equipe técnica leva o aparato que será usado para a apresentação do traje típico para o ginásio, um amigo ajuda na preparação. Nesse momento, Cláudia só aceita dicas de membros da coordenação do Estado. "Aceito ajustes de pequenos detalhes, desde que venham de pessoas do grupo. Mesmo assim tem que ser por unanimidade."

O coração começa a bater mais forte a partir das 18h, quando Cláudia começa a tomar um banho de uma hora de duração. "A água vai caindo e eu vou orando no chuveiro. Pedindo ajuda, proteção e calma. Quando termino começo a hidratação da pele e vou fazendo a maquiagem detalhe por detalhe. O que vai durar algumas horas." Quando a transformista terminar, já é hora de ir para o ginásio.

Ao chegar ao local do concurso, Cláudia pretende ir direto para o camarim. "Quero ficar em paz, só esperando o momento da entrada." A intenção é se concentrar para a passarela. "Só quem faz parte desse universo sabe o que significa ser uma miss e toda essa preparação. Estou inspirada em muitas outras misses e posso dizer que fiz o que pude."

Swarovksi dos pés à cabeça

Cláudia prefere não revelar o valor de seus trajes. Ela é do tipo que mantém tudo em segredo até o momento de entrar na passarela. Com um pouco de insistência, ela deu alguns detalhes do traje de gala, já que o típico é segredo. "O vestido de noite é bordado dos pés à cabeça com cristais swarovski. Não há nenhuma outra pedra. Trata-se de um trabalho artesanal, uma verdadeira obra de arte", gaba-se.

Enquete na ACESSA.com

O Portal ACESSA.com escolheu acompanhar a expectativa de Cláudia Vermont devido ao fato dela aparecer em primeiro lugar na enquete realizada pelo Portal sobre quem deve ser a Miss Brasil Gay 2010 *. Ela agradece o apoio de todos que votaram. "Nunca vou esquecer do valor de cada um desses votos. Muito obrigada a cada um que deu seu clique."

*resultado até as 18h20 de 13 de agosto de 2010