Rodrigo Pereira é o vencedor do Mister Gay Pride Brasil

Por

Rodrigo Pereira ? o vencedor do Mister Gay Pride Brasil

Rodrigo Pereira é o vencedor do Mister Gay Pride Brasil

Natural de Cabo Frio, o vencedor participou pela primeira vez de um concurso de beleza

Eduardo Maia
Colaboração: Vívia Lima e Warley Bueno
24/08/2014

Numa noite que reuniu nomes da luta pelo reconhecimento dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT), Rodrigo Pereira, 30 anos, recebeu o título de Mister Gay Pride Brasil. Natural de Cabo Frio, foi aclamado pelo público na quadra do Turunas do Riachuelo no início da madrugada deste domingo, 24 de agosto. O segundo lugar ficou para o juiz-forano Leandro Gonçalves, 26, e o terceiro para o paulistano Bruno Brito, 20.

"É a primeira vez que participo de um concurso. Infelizmente algumas pessoas gostam de fazer intriga e a melhor arma que a gente tem é ficar quieto e deixar o público decidir. É bem melhor quando o público diz quem merece este prêmio, todo este glamour. Eu vou rodar com a faixa, quero representar cada integrante que me elegeu", disse o vencedor.

A disputa envolveu doze candidatos, representantes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. Os participantes desfilaram nos trajes de gala e moda praia, demonstrando nas peças elementos característicos do seu estilo e também em exaltação ao orgulho gay. No anúncio dos vencedores, houve empate entre o primeiro e o segundo lugar, sendo o Rodrigo o escolhido pelo público.

O vencedor da categoria traje de gala foi o próprio vencedor do concurso, Rodrigo Pereira, enquanto o traje moda praia ficou para o segundo lugar do concurso, Leandro Gonçalves.

Além dos títulos do Miss Brasil Gay Pride, ao juiz-forano Edson Ferreira, 24 anos, foi dado o título de Miss Simpatia pelos próprios concorrentes. Sua performance na passarela impressionou ao público quando usou um guarda sol com chuva de prata e uma sunga aberta.

O corpo de jurados foi presidido pelo professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Anderson Ferrari. Além dele, compuseram a mesa a travesti Baby Mancini, o professor de Educação Física Joaquim Ramalho, a rainha do Bloco das Barbies Letícia Lippiany, a jornalista Lívia Werneck, o estilista e professor do CES Marcelo Mostaro, a empresária Rebecca Feline, o presidente da ABGLT, Carlos Magno e a cantora Sandra Portela.

Confira os nomes de todos os participantes

1 - Breno Santos, 23 anos - Rio de Janeiro (RJ)

2 - Bruno Brito, 20 anos - São Paulo (SP)

3 - David Ferreira, 24 anos - Campinas (SP)

4 - Dayon Loyolla, 32 anos - Rio de Janeiro (RJ)

5 - Edson Ferreira, 24 anos - Juiz de Fora (MG)

6 - Elifas Camargo, 30 anos - Rio Verde (GO)

7 - Renan Jefferson, 23 anos - Campinas (SP)

8 - Leandro Gonçalves, 26 anos - Juiz de Fora (MG)

9 - Rodrigo Pereira, 30 anos - Cabo Frio (RJ)

10 - Samuel Fernandes, 32 anos - Cataguases (MG)

11 - Sandro Kolloff, 27 anos - São Paulo (SP)

12 - Wally Castro, 22 anos - Juiz de Fora (MG)

Semana Rainbow

O evento destacou a importância da reafirmação pelos direitos do público LGBT, manifestada pela alegria da Semana Rainbow, iniciada na última quarta-feira, 20 de agosto. O presidente do Movimento Gay de Minas Gerais (MGM), Marco Trajano, considerou como um dos anos mais difíceis de realização da festa.

"Hoje depois da parada, a cidade deu uma demonstração que está junto. Apesar de ter mudado o formato, a participação me surpreendeu, todo mundo muito empenhado, comprometido com a causa. Estou com sensação de dever cumprido, apesar de ter sido um ano mais difícil no sentido de organização, de interação com o Corpo de Bombeiros, valeu a pena".