Dez candidatas disputam a coroa do Miss Zona da Mata Gay em Bicas

Por

Dez candidatas disputam a coroa do Miss Zona da Mata Gay em Bicas
Quarta-feira, 31 de agosto de 2016, atualizada às 18h06

Dez candidatas disputam a coroa do Miss Zona da Mata Gay no próximo sábado em Bicas

Angeliza Lopes
Repórter

O glamour e luxo retornam às passarelas através das dez candidatas que concorrem ao título de Miss Zona da Mata Gay. A terceira edição do evento acontece no próximo sábado, dia 3 de setembro, às 21h, no Esporte Clube Biquense, na cidade de Bicas. A apresentação dos desfiles em traje color e de gala ficará por conta do locutor Aloizio Barros e da Miss Brasil Gay, Ava Simões. Durante o concurso haverá shows com performances do Rio de Janeiro e Juiz de Fora, como Duda Flux, Pandora, Diziky, Andréa Andrews, entre outras.

De acordo com o assessor do evento, Sall Soares, o Miss Zona da Mata é uma atração idealizada pelo produtor Kosme Fernandes, que pretende torná-la tradicional na cidade de Bicas. “O concurso oportuniza inclusão do público gay e traz investimentos para o município. Como o Miss Brasil Gay está suspenso, o produtor pensou que o formato regional seria uma chance para as candidatas de cidades próximas se tornarem mais visíveis para outros eventos de beleza estaduais”, explica.

A primeira colocada recebe troféu, a faixa de Miss e um colar de ouro 18 quilates com um pingente de brilhante, avaliado em R$ 2.900. As candidatas que ficarem em segundo e terceiro lugar ganham um troféu. Para participar, a candidata não pode ter nenhum tipo de prótese ou ter realizado cirurgia de mudança de gênero. Serão avaliadas a maquiagem, postura na passarela, andar e simpatia.

Miss Zona da Mata 2015, Cristiny Vargas conta suas realizações durante o ano e emoção em passar a faixa no próximo final de semana. “Participo há anos de competições de beleza e esse foi meu primeiro título. O sentimento é inexplicável! Como Miss, fui convidada para ser jurada em vários concursos, apresentadora, e, também conquistei o título de Miss Glamour Brasil, no mesmo ano. Participei de trabalhos sociais como a campanha 'Doe brinquedos, Não doe Preconceito', para o Dia das Crianças”, relata Cristiny, representante da cidade de Santos Dumont.

Trajes

As candidatas vão desfilar com traje color -  deve ser longo, a escolha da participante, mas sem brilho no tecido. Podem ser usados acessórios, e o traje de gala -  que poderá ter brilho no tecido como em pedrarias, bordados, além dos acessórios. No color serão votados os requisitos beleza facial, pose, equilíbrio e postura, já durante a passarela com vestido de gala serão votados os requisitos elegância, passarela e simpatia.

Confira as dez participantes:

01 – Além Paraíba / Morena Ramonny

02 – Cataguazes / Layla Riker

03 – Descoberto / Kisuella Labella

04 – Juiz de Fora / Louisse Murelli

05 – Leopoldina / Pamela Close Ashaeney

06 – Matias Barbosa / Rarielly Mancyne

07 – Miraí / Nycolle Bitencourth

08 – Muriaé / Natasha Miller

09 – Ponte Nova / Aysha Kobbolty

10 – Ubá / Ana Paula Werneck