Drag queen Duda Flux será coroada rainha da Rainbow Fest 2017
Drag queen Duda Flux será coroada rainha da Rainbow Fest 2017
Repórter
Para esquentar as turbinas da Rainbow Fest Juiz de Fora, que retorna este ano com novo formato, ocorre neste sábado, 15 de abril, a Coroação da Rainha Rainbow 2017, no Galpão Louge. A drag queen Duda Flux foi eleita representante do maior evento LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros da região e receberá coroa e faixa das mãos da Chris dos Brilhos, última rainha da Parada do Orgulho Gay. O evento terá performances e som de DJ a partir das 22h.
[BANNER RETANGULO]
O presidente do Movimento Gay de Minas Gerais (MGM), Marco Trajano, conta que a eleição tradicional do rei ou rainha continua na festa do Arco-Íris. “Sempre era coroado um representante da Parada Gay, que teve sua última edição em 2015. Agora vamos trazer esta tradição para a Rainbow. Escolhemos a Duda por ser uma drag ligada ao MGM e que representa a nova proposta do evento que é criar uma identidade cultural e turística gay, em Juiz de Fora”, destaca.
Trajano lembra que no ano passado, por questões de agenda e falta de parcerias, o evento não pode ser realizado. “Retornamos com formato diferente. Deixamos um pouco as discussões relacionadas à cidadania gay para trabalhar com um apelo mais cultural. Queremos voltar a ser referência como maior evento gay turístico do país”, ressalta, complementando que esse é um pedido da própria comunidade gay da região.
Rainbow Fest
A Festa das Cores já tem data confirmada. Será entre os dias 17 e 20 de agosto. De acordo com o presidente do MGM, o evento de peso confirmado para esta edição será o Brasil Drag Show, mas o local ainda não foi definido. “O concurso de drags vai eleger as melhores, com participação de jurados. Também vamos montar uma passarela no Calçadão da Rua Halfeld para premiar em dinheiro a melhor produção, fantasia e maquiagem de drag queen”, adianta Trajano. Para abrilhantar toda a festa, o movimento pretende trazer nomes de peso da comunidade gay, como a apresentadora da Band Minas Nayla Brizard, que já está confirmada.