Policial civil assume como suplente na Câmara de Vereadores de Gaspar
Alyne Serafim assumirá por um mês a cadeira do vereador Giovano Borges. Essa é a primeira vez que um policial civil assume uma vaga na Câmara de Gaspar.
A policial civil Alyne Karla Serafim Nicoletti (PSD) vai assumir nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, como vereadora suplente, a cadeira do vereador Giovano Borges (PSD), que vai se afastar temporariamente. Essa é a primeira vez na história de Gaspar que uma policial civil assume o cargo. Além disso, com a entrada da policial, a Câmara de Vereadores de Gaspar volta a ter quatro mulheres na legislatura.
Ela assumirá a vaga por um mês. Wilson Lenfers, primeiro suplente do partido, já havia comunicado a desistência temporária. A parlamentar recebeu 222 votos na última eleição.
A posse acontece às 17h, na Câmara de Vereadores de Gaspar e, além do pai de Alyne, Ademir Serafim, com longa trajetória na Polícia Civil, vereadores, familiares e amigos da classe, como o Delegado Paulo Koerich, ex-secretário estadual de segurança, e outros policiais ligados a política catarinense, além de amigos partidários, devem prestigiar a cerimônia.
A suplente, que é moradora do Centro, disse que está muito grata pela oportunidade e que apresentará projetos relacionados às áreas de segurança, direito da mulher e dará uma atenção especial ao bairro São Pedro, principalmente na manutenção das vias e a busca de recursos para a revitalização da área de lazer da localidade.
Histórico
Alyne Karla Serafim Nicoletti tem 45 anos, natural de Lages, veio para o município com um ano de idade. Casou-se com Renato Luiz Nicoletti, advogado e tem três filhos João, Sofia e Malu. Formada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), trabalha há mais de 25 anos na Polícia Civil, sendo 24 anos na Delegacia de Gaspar.
Alyne já foi presidente do Rotary Clube de Gaspar e participou de curso de Gestor Público Municipal pela Fundação Getúlio Vargas.