Rede ganha presente de Natal
Rede Feminina ganhou uma nova mesa ginecológica com recursos do Moda e Champagne Seehaus
Um caminhão de entregas parou em frente à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar nesta quinta-feira (15) e descarregou uma grande caixa de madeira. Faltando menos de dez dias para o Natal, um presentão foi entregue às mulheres gasparenses.
A nova mesa ginecológica foi adquirida por meio de uma doação feita pelas Conselheiras do Bem, entidade que foi escolhida para receber parte do valor arrecadado com o Moda e Champagne Seehaus, evento que aconteceu em setembro deste ano e reuniu mais de 750 mulheres para uma noite de diversão e solidariedade.
A organizadora do Moda e Champagne e sócia-proprietária do Jornal Metas, Juli Deschamps, destacou que o evento sempre teve caráter beneficente e que a doação só foi possível graças às mulheres que acreditaram e participaram de mais uma edição. “É muito gratificante poder entregar para a Rede, para a comunidade, uma mesa ginecológica desse porte, eu só tenho a agradecer aos apoiadores, às mulheres que participaram do Moda e Champagne, que deram essa oportunidade, porque sem a participação delas não teria como. Foram mais de 750 mulheres que acreditaram no evento e estiveram lá contribuindo. O evento é beneficente, que tem essa tradição de ajudar a comunidade. Além disso, foi através das Conselheiras do Bem que essa doação chegou até a Rede Feminina. Estamos fechando 2022 com toda essa alegria e a mesa está aqui. Em 2023, elas já vão começar os atendimentos em uma mesa digna, que realmente possa fazer um bom atendimento às mulheres da comunidade”, exaltou Juli.
A presidente das Conselheiras do Bem, Leila Wan-Dall, afirmou que, conhecendo o trabalho da Rede Femina, esta foi a primeira entidade pensada por ela para receber a doação. “Estamos muito felizes, é muito gratificante poder contribuir com essa indicação. Quando a Juli nos procurou a gente já ficou bem feliz e a primeira entidade que veio à nossa cabeça foi a Rede Feminina, porque a gente sabia dessa necessidade que elas tinham. Hoje é um dia de muita alegria por estarmos recebendo o produto aqui na Rede e, no próximo ano, essas mulheres já poderão fazer seus exames na mesa nova”, destacou.
Emoção
Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, Marlise da Cunha Souza, o dia foi de emoção. Além disso, ela destacou a colaboração de todas as mulheres, desde as participantes do evento, até as Conselheiras do Bem e a Juli Deschamps, com o trabalho da Rede. “Eu estou muito emocionada. Passa um filme na cabeça da gente sobre todo o trabalho que temos feito na Rede e um dos nossos objetivos era conseguir uma mesa ginecológica nova, porque a nossa já estava bem “debilitada”. Quando eu soube que eles viriam entregar hoje, eu disse para as voluntárias que esse era o nosso presente de Natal. Esse é o presente que as Conselheiras do Bem e a Juli deram para a Rede este ano. As mulheres que procuram a Rede terão mais conforto, mais qualidade no atendimento, no acolhimento. É um presente para a Rede e para todas as nossas mulheres gasparenses. Quero deixar aqui um agradecimento especial a essas mulheres que participaram do Moda e Champagne Seehaus, um evento já consolidado na cidade, porque foi através delas também que a Juli pode nos dar esse presente”, finalizou a presidente.
Caráter beneficente
O Moda e Champagne Seehaus foi criado em 2010 com a proposta de dar vida a um evento onde as mulheres pudessem participar, se divertir e se sentir valorizadas num ambiente preparado só para elas. O evento também fortalece a autoestima, renova as amizades e cria outras. Foi com apoio de diversas lojas de roupas e acessórios femininos de Gaspar que o Moda e Champagne Seehaus ganhou vida e a cada ano foi crescendo, ganhando amplitude não só no município, mas em todo o Vale Europeu e até fora dele. O evento também traz como marca a preocupação com o social. Tanto é verdade que o lucro da festa é sempre repassado para uma instituição beneficente de Gaspar. Neste ano, o grupo de mulheres da cidade “Conselheiras do Bem” indicou como beneficiada a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com mais de 30 anos de serviços prestados no município na área do cuidado com a saúde da mulher.