Polícia Civil prende homem condenado por estupro

Em outra ação, prendeu um filho que vinha ameaçando a mãe de morte

Por

A Polícia Civil de Gaspar prendeu um homem, de 44 anos, condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável. Em 2011, ele praticou o crime em uma sobrinha, na época com apenas oito anos de idade, na cidade de Joinville Desde 2019, quando a sentença foi dada pela Justiça, o homem encontrava-se foragido..

Os abusos ocorreram na casa do autor quando a criança estava na companhia de duas primas, filhas do autor, assistindo à televisão. Os pais só descobriram os abusos porque a criança começou a ter crises de choro e após insistência dos pais decidiu revelar o que tinha acontecido. Diante dos fatos foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime de estupro de vulnerável, sendo o masculino processado e condenado à prisão em regime inicialmente fechado em julho de 2019. Desde então, ele não foi mais localizado até que a Polícia Civil de Gaspar recebeu a informação de que ele estaria em Gaspar. A suspeita se confirmou e ele foi preso na tarde desta terça-feira, dia 4, e encaminhado para Presídio Regional de Blumenau para início do cumprimento da pena.

Prisão

Ainda nesta terça-feira, dia 4, a Polícia Civil de Gaspar prendeu em flagrante um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva de afastamento de lar requerida pela sua mãe, de 69 anos, no mês de outubro de 2020. De acordo com informações, o filho, que é usuário de drogas, vinha ameaçando a mãe de morte. Ao retornar para casa após as festas de fim ano, a mãe encontrou o filho dentro da sua residência, descumprindo a medida protetiva, e ainda a ameaçou novamente de morte caso entrasse no terreno da residência. Com medo a vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil de Gaspar pedindo ajuda. O masculino foi encontrado pelos policiais civis na sala da casa da vítima, no bairro Bela Vista, sendo então dado voz de prisão em flagrante, posteriormente foi conduzido à Delegacia de Gaspar para os procedimentos legais cabíveis. 

Colabore com a Polícia Civil de Santa Catarina através do Disque Denúncia 181 ou 47-3332-1000 e seja um cidadão aliado no combate à criminalidade