SCGÁS visita empresas consumidoras de gás natural no Vale do Itajaí
Rafael Rodrigo esteve em diversas companhias da região
O diretor técnico comercial da SCGÁS, Rafael Rodrigo Longo, acompanhado do assessor da presidência da empresa, Eduardo Sitonio, conheceu entre quarta (1) e quinta-feira (2) as instalações de clientes industriais da companhia no Vale do Itajaí para verificar o atual atendimento e prestar eventuais auxílios que sejam necessários. Na tarde do primeiro dia da agenda, a equipe visitou a Altona, empresa blumenauense especializada na fundição e usinagem de peças de aço e ferro, e a Arval, indústria ainda não contratada que presta serviços de tinturaria e estamparia no setor têxtil e tem sede em Gaspar.
Já na quinta, os dirigentes da SCGÁS seguiram para Indaial, onde visitaram a Metalúrgica Fey, uma das maiores fabricantes de fixadores para o mercado automotivo e agrícola do Brasil, e depois passaram por Timbó, cidade onde fica instalada a Metalúrgica Timboense, especializada na fabricação de diversas ferramentas mecânicas e manuais, e em acessórios e peças para os setores ferroviário e rodoviário. Por fim, a equipe ainda visitou a Hércules Motores Elétricos, também localizada em Timbó e com ligação à rede canalizada prevista para o mês de março, antes de retornar à Blumenau para conhecer a Cremer, maior empresa brasileira de produtos voltados para as áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem-estar.
Sem contar as duas empresas que ainda não foram ligadas à rede de gás canalizado, a SCGÁS tem 62 clientes industriais no Vale do Itajaí. Segundo o relatório de dezembro da companhia, as indústrias da região consumiram aproximadamente 3.086.000 m³ de gás natural no mês, cerca de 8% do gás utilizado pelo segmento industrial em Santa Catarina. Se somados também os segmentos residencial, comercial e veicular, a região de Blumenau possui 991 clientes da SCGÁS e consome aproximadamente 5.288.000 metros cúbicos de gás natural por mês, cerca de 12% do insumo utilizado em todo o estado.