Novidade para o ASX

Por

Sem ter muito o que inovar, a Mitsubishi criou mais uma versão especial do ASX. Chamado ASX-S, o modelo terá apenas 200 unidades produzidas. Seu diferencial está no apelo mais urbano, com fileiras de LED no para-choque dianteiro, pintura preta no teto e rodas de 18 polegadas na cor grafite. Internamente, destacam-se os bancos dianteiros com aquecimento e os nove airbags. O motor é o 2.0 16v (160 cv) com transmissão continuamente variável (CVT).

GM lidera vendas
Passado o primeiro bimestre, o Brasil acumula uma queda de 30,98% nas vendas de veículos novos. Como diferencial em 2016, o mercado vê a General Motors na dianteira, superando a ex-líder Fiat. O pódio é completado pela Volkswagen, com a Hyundai tomando o quarto lugar da Ford. Na sequência vêm Toyota (6º), Honda (7º), Renault (8º), Jeep (9º) e Nissan (10º). Nos automóveis, a liderança é do Chevrolet Onix, enquanto os comerciais leves veem a Fiat Strada no topo.

Terceira variação do Classe CX

Reforçando a posição do Classe C, a Mercedes-Benz apresentou, na Europa, a terceira opção de seu modelo mais vendido. Depois do sedã e do cupê, agora é a vez do conversível Cabrio. Como os demais, ele se inspira nos irmãos mais caros da família Classe S, especialmente na traseira. Entre os destaques, há o charme da capota de tecido em tom contrastante ao da carroceria. Seus motores vão de 156 cv a 367 cv.