Jogos Abertos de SC

Por

Estive na noite de sábado (15) acompanhando a abertura dos 54ª Jogos Abertos de Santa Catarina e fiquei impressionado com o nível de organização e a beleza do espetáculo proporcionado pela cidade de Itajaí, a anfitriã dos JASC. Vi, também, as nossas duas cidades aqui do Vale, Gaspar e Ilhota, serem anunciadas com poucos representantes na competição. No caso de Gaspar, novamente não conseguimos ter uma boa representatividade. Vi cidades, bem menos importantes no cenário economico catarinense serem anunciadas com delegações de mais de 50 atletas. Acho que por aqui, o esporte de competição ainda não é prioridade. A nossa FME é muito mais uma fundação de apoio ao desenvolvimento social do que um órgão de incentivo ao esporte.

Jogos Abertos de SC II 

E a participação de Gaspar na 54ª edição dos JASC começa já nesta primeira semana, quando a dupla do vôlei de praia começa a jogar nas areias da praia de Atalaia. Na quinta-feira, dia 20, iniciam as disputas de ciclismo na modalidade de downhill. E somente no domingo, dia 23, a equipe de Triathlon vai competir na praia de Cabeçudas. As chances são bem remotas, porém, estes atletas competem porque recebem uma pequena ajuda da FME nas competições que participam durante o ano, em troca se comprometem a representar o município.

Dudu campeão

A família Bendini, do bairro Coloninha, está em festa. O filho da dona Sônia, Carlos Eduardo Bendini, 21 anos, o Dudu, foi campeão com a Seleção Brasileira Olímpica do Torneio Internacional de Wuhan, na China. O garoto franzino que começou os oitos anos no Clube Atlético Tupi conquista seu primeiro título internacional. A comemoração maior será em dezembro, quando Dudu vem passar as festas de fim de ano em Gaspar. Parabéns ao Dudu, ao irmão Angelo, dona Sônia e toda a família. 

Joinville quer ser campeão

O Criciúma vai para a Série B, a Chapecoense reúne suas últimas forças para escapar do rebaixamento e o Figueirense está quase garantido, porém, a sensação é o Joinville. Já com vaga na Série A de 2015, o time quer agora o título da Série B. Dá-lhe, JEC!