Tragédia é tema de exposição fotográfica

Ela não é uma profissional da fotografia, mesmo assim isso não impediu a estilista Maristela Pereira de registrar a história do momento mais triste de Ilhota....

Por

Ela não é uma profissional da fotografia, mesmo assim isso não impediu a estilista Maristela Pereira de registrar a história do momento mais triste de Ilhota através de suas lentes e transformar tudo em uma emocionante exposição fotográfica e um livro sobre a tragédia vivida pelo povo de Ilhota, “Diário de uma tragédia”.
O foco é a região dos Baús, a mais atingida e onde foram registradas muitas mortes. Lá durante três meses, Maristela fez mais de 4.000 fotos e selecionou 50 para expor durante a 7ª Edição do Delamip, que acontece de 12 a 15 de maio, na Rodovia Jorge Lacerda, 1240, na Divisa de Ilhota com o município de Gaspar. O horário de visitação é de 9h às 21h e a entrada é gratuita.
A agora, escritora e fotógrafa, disse que esse trabalho foi um compromisso assumido com a   história de Gaspar.
“Após tanto tempo fazendo fotos do município, não podia me omitir nesse momento tão marcante. Não sei como consegui fazer isso tudo, mas sei que quem for ver a exposição vai entender o que senti quando as fiz as fotos e a emoção em revê-las”, declarou Maristela.
O lançamento do livro que terá 90 depoimentos e mais de 300 fotos será no dia 21 de junho, durante as festividades dos 51 anos de emancipação do município.