Banda Trupicada estreia seu primeiro espetáculo teatral neste sábado, 3, no Moinho
Classificada como comédia de terror infantil, a peça é livre para todos os públicos, e os ingressos já podem ser comprados pelo Instagram da banda
“Como cozinhar uma criança” é a montagem que marca a estreia da Banda Trupicada no universo do teatro. Financiado pelo Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o espetáculo terá oito apresentações em setembro, dias 3, 4, 7, 10, 17, 18, 24 e 25, sempre às 16h, no auditório do Moinho Zona Norte, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 900 - Francisco Bernardino. Classificada como comédia de terror infantil, a peça é livre para todos os públicos, e os ingressos já podem ser comprados pelo Instagram @trupicada.
Com texto original de Afonso Cruz, dramaturgia e direção de Tairone Vale, a peça coloca em palco Lívia Gomes e Felipe Tavares para narrar as dificuldades de dois chefes de cozinha, tentando levar ao ar um programa de culinária que tem crianças como ingredientes principais. A ideia é, de forma lúdica, abordar valores importantes na formação do caráter. A história se desenrola em um food truck repleto de geringonças, objetos de cozinha e parafernálias tecnológicas.
A transmissão do programa de culinária pode ser acompanhada ao vivo durante o espetáculo, através de uma tela acoplada à barraca, que mostra tudo o que a câmera dos chefs captura. Música não poderia faltar, já que a montagem é da Trupicada, a banda queridinha da criançada em Juiz de Fora. O espetáculo terá execução de canções originais compostas pela banda, em parceria com Tairone Vale, e os atores transformam acessórios de cozinha, como panelas e talheres, em fascinantes instrumentos musicais.
“O teatro infantil surgiu como uma proposta de diversificar a produção cultural da Trupicada. Como o próprio nome da banda diz, somos cada um de uma Trupe e eu venho do teatro. Assim, surgiu a proposta de montar um espetáculo voltado para o nosso público. Esse é apenas o primeiro, assim espero, e tenho a honra de contracenar com Felipe Tavares, que aceitou o convite e está brilhando como ator”, conta Lívia.