O mês de Escorpião para todos os signos

Com a entrada do Sol em Escorpião, o nosso principal luminar gera um leque maior de influências e agora passa a ocupar, no Zodíaco uma casa diferente onde há elementos que ganham importância e destaque ao longo deste período

Por Max Klim

Escorpião

Com a entrada do Sol em Escorpião, o nosso principal luminar gera um leque maior de influências e agora passa a ocupar, no Zodíaco uma casa diferente onde há elementos que ganham importância e destaque ao longo deste período.

Esses elementos são áreas de sua vida que têm o Sol a interferir em cada um deles.

Isso não significa uma ação negativa ou positiva, pois a capacidade humana de determinar os rumos da própria vida é que governa essa tendência. Mas, a área regida pelo Sol mostra campo aberto para que nele se atuem elementos externos.

Em cada um dos signos esta é previsão base para este mês astral que vai até o dia 21 de novembro.

Áries
21 de março a 20 de abril

Áries sob a regência do Sol em Escorpião - Nesta fase em que o Sol rege a oitava casa zodiacal para os nativos de Áries, afloram os elementos que dizem respeito aos que o antecederam, os ancestrais e aqueles que já nos deixaram. É uma fase em que as dívidas assumem maior importância, especialmente aquelas que nos ligam ao governo ou às atividades no serviço público. O filho de Áries agora se verá envolvido em questões ligadas, a finanças ou digam respeito a sua vida em família. Nesta fase, a atração pelo oculto é maior que em qualquer outra época do ano. No nosso corpo o Sol rege os órgãos da reprodução e se relacionam ao sexo.

Touro
21 de abril a 20 de maio

Touro sob a regência do Sol em Escorpião - O Sol rege a sétima casa zodiacal para os taurinos em uma ocasião em que os acontecimentos deverão receber influência muito acentuada quando estiverem relacionados a sua associação com outras pessoas, tanto no campo afetivo, como o casamento e noivado. É a fase dos sócios, parceiros e companheiros e como consequência disso influencia também o divórcio, ações legais vinculadas a esse tipo de relacionamento entre as pessoas. Neste período, o taurino ganha maior fascínio para tratar com outras pessoas, com o público, valorizando a ação na política. No nosso corpo rege o sistema venoso e os rins.

Gêmeos
21 de maio a 20 de junho

Gêmeos sob a regência do Sol em Escorpião - O Sol transita pela sexta casa zodiacal dos nativos de Gêmeos e, ao longo deste mês solar a influência de nosso principal luminar se dará sobre seu trabalho, especialmente se o tiver subordinado ou em função submetida a chefia, não importa seu grau hierárquico. O relacionamento dos filhos de Touro com os que lhe são superiores e os que dirigem suas atividades profissionais terá o Sol a guiar-lhe os passos e a forma de com eles se relacionar. Os alimentos e as roupas, o comércio deles e suas ligações com esses campos também são governados de forma muito favorável neste período. Nas próximas quatro semana, a saúde em geral será também afetada pelo Sol que, especificamente governa, em nosso corpo, os intestinos.

Câncer
21 de junho a 20 de julho

Câncer sob a regência do Sol em Escorpião - O Sol, nesta fase, transita pela sua quinta casa dos nativos de Câncer trazendo a ele a influência sobre os prazeres, divertimento e tudo o que se relaciona ao lazer e à distração como forma de compensação pelo desgaste rotineiro da vida. O Sol também influencia as artes, o teatro e a diversão. O amor também é regido por esta casa, o que torna o período altamente receptivo às manifestações do querer. Isso está ligado também para os filhos de Touro a sua forma de expressão afetiva. No campo material são influenciados os mais diversos tipos de especulação. O Sol em Touro rege o coração e as costas

Leão
21 de julho a 22 de agosto

Leão sob a regência do Sol em Escorpião - Com o Sol regendo a casa IV do zodíaco para os leoninos, as influências até a próxima mudança de regência solar acontecem basicamente sobre o que estiver relacionado à vida em família e o apego a tudo o que se ligar ao ambiente doméstico. Nesta fase, predominam as relações do leonino no cotidiano, o pai e a sua representação de autoridade e centro de atenções. No campo material a fase é aquela em que o filho de Leão lidará com êxito da oposição e dos obstáculos no trabalho e profissão além de tudo o que estiver ligado à agricultura e a terra, incluída aí a mineração. No corpo, rege o aparelho digestivo.

Virgem
23 de agosto a 22 de setembro

Virgem sob a regência do Sol em Escorpião - O Sol governa para os nativos do signo da deusa Ceres a terceira casa zodiacal, aquela que trata, neste mês solar, do intelecto, da capacidade cognitiva e dedutiva, da inteligência prática e aplicada, da habilidade manual, estudos e tudo o que estiver relacionado à escrita. É a fase em que são valorizadas todas as formas de expressão e comunicação entre as pessoas, entre elas a Internet. Neste período destacam-se viagens curtas e o relacionamento do nativo com os irmãos, se os tiver. No campo físico a regência do Sol se dá sobre os pulmões, os braços, as mãos e os ombros.

Libra
23 de setembro a 22 de outubro

Libra sob a regência do Sol em Escorpião - Esta fase astrológica mostra o Sol regendo para os nativos do signo da Balança a segunda casa zodiacal, aquela que em nossas vidas as nossas aptidões e a forma com que nos dispomos a ganhar bens e sustento, obter dinheiro através de nosso trabalho e do exercício profissional. Depois da regência solar sobre nossa personalidade, o libriano tem uma fase benéfica para suas perspectivas financeiras, as propriedades e bens e o relacionamento que mantem com esses campos da atividade humana. Neles se desenvolvem os principais acontecimentos desta fase. Na saúde há que se cuidar da garganta, do pescoço, nariz e da audição

Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro

Escorpião sob a regência do Sol em sua 1ª casa – O escorpiano ingressa agora na sua primeira casa, aquela em que o Sol governa nosso signo natal. Nesta fase os nativos recebem fortes influências sobre a sua forma de ser e comportar. É a fase em que se define para os nativos desta fase zodiacal os rumos da infância, e da evolução de suas vidas, expressando o meio-ambiente e o relacionamento com os mais velhos e experientes, os pais e pessoas que guiam nossa existência e caminhos trilhar, como um campo da existência da continuidade oposta ao nosso primeiro contato com o mundo quando estaremos umbilicalmente ligados a pai e mãe. Nossa maneira de reagir a esse mundo, nele nos mostrando como personalidade, é dirigida por esta regência que atua também sobre o crânio e a face.

Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro

Sagitário sob a regência do Sol em Escorpião - Agora, o Sol passa a reger a última casa do zodíaco para os nativos do signo do Arqueiro ou do Centauro quando predispõe os nativos a uma verdadeira preparação para o renascimento. A décima segunda casa zodiacal é importantíssima para que amealhemos forças para enfrentar os desafios futuros. A tradição popular identifica este período com o chamado “inferno zodiacal”, pois esta é época em que nos tornamos mais frágeis e influenciáveis, mais emotivos e sujeitos a influências externas. Mas, isso mostra que o Sol rege um período em que nos confinamos para nos preparar para a explosão da força criadora do primeiro momento de nossas vidas. É uma fase muito importante que faz com que enfrentemos os desafios do amanhã com maior determinação. Agora, há que se ter cuidado com os membros inferiores, especialmente, os pés.

Capricórnio
22 de dezembro a 20 de janeiro

Capricórnio sob a regência do Sol em Escorpião - O Sol governa a partir de agora a décima primeira casa zodiacal para os filhos do signo da Cabra das Montanhas período que o coloca em contato com o seu próprio mundo, atuando sobre suas amizades e a fraternidade. Nesta fase a influência solar faz com que amigos ganhem destaque e importância no cotidiano do capricorniano. É época de bons augúrios para que o nativo trate com o dinheiro proveniente de seu próprio esforço e trabalho, o Sol dirige para os filhos de Capricórnio os seus sonhos e aspirações tornando-os factíveis e bem mais próximos da realização. Molda também a ambição e faz com que se pense bastante antes de dar vazão a tudo o que desejamos. No nosso corpo a regência solar se dá sobre as pernas e tornozelos.

Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquário sob a regência do Sol em Escorpião - A regência solar para os filhos do signo do Aguadeiro agora se dará sobre a sua décima casa zodiacal e, com isso, fará com que os assuntos relacionados a posição social, sua honra e conceito públicos, reputação profissional , carreira e o exercício de quaisquer atividades que a ele dêem poder, sejam dimensionados de forma muito intensa. Neste período, o relacionamento do aquariano com as pessoas que em sua vida expressam esse prestígio e conceito, os pais e os seus superiores, se os tiver, ganham maior significação e expressividade, fazendo com que aí se desenrolem os acontecimentos marcantes desta fase. Agora podem acontecer viagens longas. No nosso corpo, governa os joelhos.

Peixes
20 de fevereiro a 20 de março

Peixes sob a regência do Sol em Escorpião - A regência do Sol neste mês solar para os nativos de Peixes se dará sobre a sua nona casa zodiacal, campo que nos põe em contato com o lado espiritual de nossas vidas e da instrução mais refinada. É o período de destaque para tudo o que esteja relacionado à universidade e ao ensino avançado e a pesquisa, atuando sobre nossas das profissões com enfoque ainda maior sobre as carreiras ligadas ao Judiciário. Agora, o nativo do signo verá o seu lado interior aflorar de forma muito mais intensa e valorizada, com o aparecimento de dons que tem latentes e pouco usa, como a intuição e a premonição. No nosso corpo, rege o sistema nervoso, os quadris e as coxas.