Polícia Civil decide soltar idoso suspeito de ter cometido importunação sexual contra jovem

Segundo a Polícia Civil, a decisão pela soltura do idoso é devido a ausência de elementos probatórios

Por Paulo Inácio

Coletivo onde ocorreu o assédio chega na delegacia

Foi solto na manhã desta terça-feira (23) o idoso suspeito de ter cometido importunação sexual contra uma jovem de 26 anos. Segundo a Polícia Civil, foi definido pela não atuação do suspeito, em função de ausência de elementos probatórios. Ainda de acordo com a Polícia Civil, será dada sequência à investigação e um inquérito policial já foi instaurado para apurar os fatos, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A ocorrência foi registrada pela PM na última segunda-feira (22) quando uma mulher, de 26 anos, foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus coletivo. O suspeito de ter cometido o crime, é um idoso de 75 anos. O caso aconteceu na Avenida Rio Branco, na altura do bairro Alto dos Passos. Segundo a PM, a vítima está grávida e relatou aos policiais que o homem estava se masturbando próximo a ela. Ainda de acordo com a vítima, ela chegou a filmar a ação do suspeito. Segundo o depoimento da jovem, ela chegou a passar mal e precisou ser atendida no Hospital Santa Casa.

O caso aconteceu na linha 134 - Bandeirantes/Santa Efigênia, pertencente ao Consórcio Via JF.
De acordo com a Viação São Francisco, empresa responsável pela operação da linha, a vítima pediu ajuda ao motorista do coletivo ao perceber que o homem estava com as mãos na genitália próximo a ela. O condutor do veículo e o cobrador chamaram a PM. Antes da chegada dos Policiais, o idoso foi agredido com socos e chutes. Com a confusão, a janela do ônibus chegou a ser quebrada. Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), todos os envolvidos na ocorrência prestaram depoimentos e o idoso recebeu voz de prisão em flagrante.