PJF altera itinerário de 20 linhas de ônibus

Medida é devido as obras de despoluição do Rio Paraibuna

Por Redação

Trajeto de ônibus

Vinte linhas de ônibus que percorrem bairros da Zona Sul de Juiz de Fora passarão por mudanças em seus itinerários a partir de sexta-feira (26). O motivo é o avanço das obras de despoluição do Rio Paraibuna. Segundo a PJF, a Avenida Ibituguaia será interditada no trecho após a interseção com a Rua Thereza Nogueira dos Santos até o entroncamento com a Avenida Santa Luzia, no sentido Ipiranga para o bairro Santa Luzia. As linhas 106, 113, 114, 118, 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137, 140, 141, 142, 143, 145, 190 e 590 terão seus itinerários alterados.

Serão invertidos um trecho das avenidas Ibitiguaia e Sérgio Vieira Mendes que margeiam o Córrego Ipiranga. A rua Dr. Costa Reis terá a circulação limitada no sentido Teixeira/Santa Luzia. Na Rua Renato Pandolfi, o trajeto passa a ter a circulação de todas as vinte linhas de ônibus e veículos pesados, de acordo com a Prefeitura. Veículos pesados e ônibus terão desvios diferentes. Carros e motos devem se dirigir do bairro Ipiranga em direção ao Centro pelo bairro Teixeiras, utilizando o seguinte trajeto: Rua Thereza Nogueira dos Santos, Av. Ibitiguaia, Av. Sérgio Vieira Mendes e depois acessar o bairro Cascatinha pela Avenida Pantaleone Arcuri.

As linhas 190 e 590 que atendem à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), também passarão por mudanças em seus itinerários. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir desta sexta-feira, 26, o ônibus vai circular atendendo primeiramente aos moradores do Sagrado Coração e, posteriormente, à população de Santa Luzia. Essa alteração ocorre somente no sentido bairro/UFJF.

Confira todas as mudanças neste link

Ainda de acordo com a Prefeitura, a obra na Avenida Ibitiguaia deve ter a duração de um mês. Agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão atuando para orientar motoristas e passageiros e fiscalizar as alterações feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).