Falsa comunicação de crime gera perseguição em Juiz de Fora

Direção perigosa levou veículo a bater em um poste e atingir a uma viatura da Polícia Militar; motivação do crime é passional

Por Redação

Ocorrência

Avisada por meio de um telefonema via 190 sobre um furto de veículo em Matias Barbosa, a Polícia Militar mobilizou viaturas para cercar o carro suspeito, na madrugada dessa segunda-feira (29), culminando com a prisão de duas pessoas. Uma mulher teria realizado o chamado informando que seu veículo havia sido furtado no município e que estaria em outro veículo acompanhando o suspeito que tentava fugir.

De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), a barreira foi formada no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. Mesmo com a sinalização para parar, o condutor fugiu. Outra equipe tentou interceptar o motorista, na Estrada Gentil Forn, no entanto, novamente o infrator escapou.

Na sequência, ao chegar na Avenida Doutor João Pinheiro, o condutor do automóvel tentou furar novamente o cerco policial, e passar o carro entre o poste de iluminação pública e um carro da PM. Porém, ele colidiu com o poste e com a viatura. Em função do choque, um policial que estava no veículo apresentou dores na lombar. Ele foi encaminhado para atendimento médico, medicado e liberado.

O motorista infrator foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na unidade, após diligências, a polícia verificou que o veículo não havia sido furtado. A motivação para a denúncia do falso crime foi passional. Foram registradas duas ocorrências, uma pela acusação inverídica e a outra pela direção perigosa. Os responsáveis foram presos e a perícia compareceu ao local para os serviços de praxe.