População recebe resposta sobre guarita irregular no Costa Carvalho

Associação de proprietários foi intimada a providenciar a desobstrução do caminho

Por Redação

Guarita obstrui a passagem em duas vias

Moradores do Bairro Costa Carvalho, na Região Sudeste de Juiz de Fora, convivem com as dificuldades causadas por uma guarita construída de maneira irregular na Rua Luiz Augusto Nagem Assad. A ACESSA.COM registrou as dificuldades enfrentadas por eles em matéria publicada na última semana.

Em resposta à demanda, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), informou à população que a Associação dos Proprietários do Loteamento Porto do Sol- responsáveis pela construção- foram intimados a providenciar a desocupação e desobstrução das passagens públicas.


A notificação inclui que deverão ser abertos o acesso à Rua Eurico de Melo, pela Rua Doutor Luiz Augusto Nagem Assad, onde a construção está sobre uma área de servidão e o muro que, no momento, fecha a passagem existente entre as Ruas Fuad Kyrillos e José Natalino de Paula.
O professor Alex Reis Costa conta que, antes, no local, o espaço era usado por moradores do Bairro Aracy, que cortavam caminho pelo Bairro Parque Burnier. Ele contou que com a construção da guarita, as pessoas foram obrigadas a adotar um percurso mais longo.


Na matéria, a assessoria de comunicação da SAU informou que em julho o síndico do loteamento esteve em reunião com o secretário da SAU, Sérgio Rocha, e ficou acordado que haveria dois caminhos para a resolução do impasse: ou o responsável poderia optar por demolir a guarita e muros, que estão obstruindo vias públicas, ou apresentar documentos para pedido de regularização da guarita com comprovação da demolição dos muros. O prazo seria encerrado nesta quarta-feira (31). Caso a determinação não seja cumprida, a secretaria vai acionar a Procuradoria Geral para que seja levado a Justiça o mandado de obrigação de fazer as demolições das obras irregulares.