Penitenciária José Edson Cavalieri recebe livros para criação de biblioteca

Ação faz parte de um projeto de extensão universitário. Foram entregues cerca de 1.200 exemplares.

Por Redação

Estácio

Cerca de 1.200 livros foram entregues na tarde desta quarta-feira (31) na Penitenciária José Edson Cavalieri para a criação de uma biblioteca na unidade prisional. A ação faz parte do projeto de extensão "Oficinas de Literatura" do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Os exemplares arrecadados servirão para a criação de projetos culturais que ajudam na remição das penas dos detentos.

As obras foram arrecadadas a partir de agosto do ano passado e, de acordo com o coordenador do projeto, Ricardo Braida, o objetivo da campanha foi montar uma biblioteca na PJEC, importante ferramenta para auxiliar na transformação da realidade de muitos apenados por meio da leitura. “A importância dessa iniciativa primeiro é levar cultura não só para quem está preso, mas também quem está na unidade. E criar atividades culturais e artísticas que possam gerar remissão de pena”, comenta Braida.

Além do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, participaram da campanha de arrecadação de livros para a Penitenciária José Edson Cavalieri a OAB Juiz de Fora, a livraria Atena Bookstore e a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.