Suspeito de cometer estupro de vulnerável é preso em Juiz de Fora

Operação Rompendo o Silêncio foi deflagrada pela Polícia Civil que dará mais informações em coletiva de imprensa na tarde desta quinta (10)

Por Isabella Oliveira e Paulo Inácio

Delegada Alessandra Azalim e equipe de investigação da Polícia Civil relatam sobre a dinâmica da prisão do suspeito

Foi preso nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um homem suspeito de ter estuprado um menino de 9 anos, no bairro Santa Luzia, região Sul de Juiz de Fora. O caso veio a tona após a mãe da criança ter procurado a delegacia com um vídeo gravado pela própria vítima. Nas imagens é possível constatar que o homem obriga o menino a praticar relações sexuais com ele.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Alessandra Aparecida Azalim, a criança já teria relato para a mãe que o suspeito já teria praticado o crime em ocasiões anteriores, porém, a família não teria acreditado no relato da criança.

"A própria criança teve a ousadia de gravar o vídeo como forma de comprovar que ela estava dizendo a verdade. O menor já tinha relatado para a família que anteriormente já teria sido abusado por esse cidadão."

Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito era considerado amigo da família e tinha fácil acesso a casa do menor. O suspeito teria usado a sua relação de confiança com os familiares do menino para a prática do crime. 

"Ele era é um amigo da família. Ele frequentava a residência, almoçava no local. Ele conseguiu estabelecer uma relação de confiança com a família e inclusive com a própria criança. O homem confirmou toda a história sobre esse crime."

De acordo com uma das investigadoras da Polícia Civil, Fernanda Aleixo, durante alguns dias, a equipe da Polícia Civil esteve na casa do suspeito na tentativa de abordá-lo, sendo possível cumprir a prisão do homem nesta quinta-feira (10).

"A criança teria relatado para a gente que há mais ou menos dois ou três meses, o individuo teria passado a mão nela. Após essa situação, a criança teria tomado a iniciativa de filmar. Ele é ex-marido da mãe da criança e mesmo após a separação, ele continuava a frequentar a residência da família." 

O homem cumpre prisão preventiva na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. O inquérito continua em tramitação. Foram adotadas todas as medidas necessárias previstas no protocolo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. criança.