PM apreende kit capaz de transformar armas pequenas em submetralhadoras na noite desta quinta (10)

Apreensão aconteceu no bairro Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora.

Por Isabella Oliveira

Reprodução

Na noite desta quinta-feira (10) os policiais militares da 49ª Companhia Tático Móvel do 27 Batalhão apreenderam mais de 100 munições, carregadores e um Kit Roni, equipamento capaz transformar arma como pistola em armamento com poder para disparar rajadas de tiros, por exemplo, uma submetralhadora. A apreensão deste elemento é rara de ocorrer. A ação policial aconteceu no Bairro Monte Castelo Zona Norte de Juiz de Fora e culminou também com a a apreensão de um veículo importado blindado e clonado, carregadores e outros materiais.

Os militares receberam a informação que um indivíduo, já conhecido no meio policial, estaria transitando de carro pelo bairro portando uma arma de fogo. A equipe Tático Móvel se deslocou para o endereço e avistou o suspeito. O homem não acatou as ordens dadas pela guarnição policial para parar e ameaçou usar sua arma de fogo, momento em que os policiais efetuaram disparos, mas não o atingiram. 

A PM informou que ele fugiu em seguida acelerando o veículo e utilizando de manobras perigosa e foi perseguido até um local conhecido como “Cruzeirinho” no Bairro Monte Castelo.

Logo depois, os policiais encontraram o veículo, que estava perto do prédio onde residia o suspeito. Os militares encontraram o portão e a porta do apartamento abertos, sendo visualizado certa quantidade de munições. Ao entrarem no imóvel os militares localizaram o restante do material.

Foram apreendidos um Kit Roni com Luneta, Lanterna e Bandoleira, oitenta e quatro munições calibre 9 milímetros, vinte e nove munições calibre 38 milímetros, dois carregadores de Pistola Glock 9 milímetros, além de um porta carregador de pistola e caixa de armamento da marca Glock.

Com o apoio de policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, foi constatado que o veículo era clone de um carro emplacada no município de Ipatinga (MG) e que o mesmo havia sido roubado na cidade do Rio de Janeiro no dia 11 de outubro deste ano.

O suspeito ainda não foi localizado e os materiais foram entregues na delegacia.