Polícia Civil apura homicídios ocorridos neste mês de novembro na Zona Norte

Casos estão sendo investigados pela 3ª Delegacia de Polícia

Por Paulo Inácio

Crimes foram registrados neste mês de novembro

A Polícia Civil vem investigando cinco homicídios que aconteceram durante o mês de novembro na região norte de Juiz de Fora. Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (30), o títular da 3ª Delegacia de Polícia, delegado Rodolfo Rolli, informou que um adolescente de 16 anos e outros quatros homens, com idades entre 27 e 29 anos, foram identificados. Ainda de acordo com o delegado, não houve nenhuma perda com a extinção da Delegacia de Homicídios, referente a apuração dos crimes que aconteceram na Zona Norte.

“No que se refere a Zona Norte, todos os homicídios, tanto consumados, quanto tentados desde a extinção da Homicídios estão apurados, inclusive o crime que aconteceu ontem a tarde. A investigação continua com a mesma qualidade de serviço. Vamos dar uma melhor resposta para a sociedade mesmo com a extinção da Delegacia de Homicídios."
Um dos crimes apurados, foi a morte de um jovem de 22 anos, morto no bairro Santa Cruz, na tarde da última terça-feira (29). Ele foi morto com dois tiros na cabeça em uma região conhecida como “Arado”.
De acordo com o delegado, há dois suspeitos sendo investigados. Câmeras de segurança flagraram a ação do crime. Ainda de acordo com o titular da 3ª Delegacia, Rodolfo Rolli, a vítima era natural de São Paulo e teria envolvimento com crimes na cidade de Valença, no Rio de Janeiro.

“Os envolvidos não têm relação nenhuma com a vítima. Tudo indica que o jovem morto tinha envolvimento com roubo e latrocínio no Rio e em Juiz de Fora. Mas temos as imagens dos autores e a placa do carro que foi usado na morte do rapaz.”

O primeiro crime aconteceu no dia 6 de novembro, no bairro Santa Cruz, onde um adolescente, de 17 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Dois homens de 27 e 28 anos estão entre os suspeitos de terem cometido o crime. O delegado informou que as investigações prosseguem.

No bairro Benfica, no mesmo dia, um jovem de 21 anos foi morto a tiros. O suspeito seria um adolescente de 16 anos. Há outros dois suspeitos de 28 e 29 anos que também estariam envolvidos. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime seria desavenças entre os bairros. O caso continua sendo investigado.

Outro crime que chamou a atenção foi o caso do homem que foi encontrado morto em um campo de várzea no bairro Milho Branco, no dia 26 de novembro. De acordo com o delegado, a vítima foi encontrada por uma criança e estava sem roupas e com queimaduras.

“Isso foi uma execução ligada diretamente ao tráfico de drogas. Nós já temos o suspeito identificado e ele será ouvido essa semana e vamos pedir a prisão preventiva do autor.”

Todos os crimes, de acordo com a Polícia Civil seguem sendo apurados.